A festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, uma das maiores manifestações religiosas do sertão de Pernambuco, foi declarada como Patrimônio Cultural Imaterial de Petrolina (PE). O projeto de lei é de autoria do vereador Rodrigo Araújo e foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Petrolina em 12 de dezembro de 2023.
A legislação passa a considerar a novena solene, a procissão e as celebrações eucarísticas do dia 15 de agosto como parte do Patrimônio Cultural Imaterial do município. Além da valorização da religiosidade, segundo a diocese de Petrolina, a lei assegura a colaboração do Poder Executivo na realização da festa da padroeira.
"É um reconhecimento merecido, onde nós voltamos as nossas origens ao ponto inicial da cultura petrolinense, porque voltamos ao ano zero, podemos dizer assim, quando se inaugura essa igreja e também a paróquia de Petrolina de Santa Maria Rainha dos Anjos em 1962", reforçou o chanceler da cúria diocesana, padre Júnior Bedôr em entrevista à TV Grande Rio.
A lei aguarda a sanção do prefeito Simão Durando.
:: Oração à Nossa Senhora dos Anjos
Fonte: CNBB
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.