A Igreja no mundo todo celebra a Solenidade da Anunciação do Senhor no dia 25 de março, nove meses antes do Natal do Senhor. No entanto, em 2024 a data coincide com a Segunda-feira da Semana Santa.
Diante isso, a liturgia da Igreja transfere esta celebração, com a indicação que seja celebrada no dia 8 de abril, ou seja, na segunda-feira depois das Oitavas de Páscoa.
Dada a importância e o peso deste período, durante a Semana Santa não se celebram festas dos santos e beatos da Igreja Católica.
“Tudo fica focado para a Semana Santa. Cada dia tem o seu santo normal dentro do calendário dos santos, mas não se celebra a memória deles. Podemos afirmar que existem graus e prioridades nas celebrações. O Tríduo Pascal é uma Solenidade, o maior grau das celebrações litúrgicas da Igreja”, esclarece o Padre Carlinhos Melo, da Arquidiocese de Aparecida.
Essa medida litúrgica ressalta a centralidade da fé cristã, reiterando sua importância e profundidade espiritual para os fiéis em todo o mundo.
:: Por que não se celebra nenhum santo durante a Semana Maior?
Da controvérsia à unidade: o papel crucial do Concílio de Niceia
O legado do Concílio de Niceia completa 1700anos, veja no que ele contribuiu para a Igreja.
CF 2025: Por que é tão importante falarmos sobre Ecologia?
A Campanha de 2025 chama à ação para a preservação ambiental e a justiça social, com base em Laudato Si’ e documentos da CNBB.
Interior da Bahia terá sua primeira basílica elevada em janeiro
Confira detalhes da elevação da paróquia a Basílica Menor
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.