No próximo ano, entre os dias 21 e 22 de fevereiro, será realizado o Simpósio de Formação Ecumênica com o tema “Compreender e viver a fé no horizonte ecumênico”. Leia MaisQual a diferença entre diálogo ecumênico e diálogo inter-religioso?A Virgem Maria nos Concílios Ecumênicos
O evento é organizado pela Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso e as inscrições estão abertas.
Padre Marcus Barbosa, assessor da Comissão, afirmou que a proposta do simpósio é aprofundar sobre a Teologia Ecumênica no magistério da Igreja e direcionar o olhar par a Dimensão Pastoral do ecumenismo, com base nas reflexões do Sínodo acerca da Sinodalidade.
“É um encontro sempre muito apreciado tanto por aqueles que estão já empenhados na causa ecumênica na Igreja no Brasil como por um grande número de fiéis que desejam um maior conhecimento dos fundamentos e caminhos do Movimento pela Unidade dos Cristãos”, disse padre Marcus.
Conferencistas
No primeiro dia, haverá um momento de reflexão com o presidente da Comissão para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da CNBB e Bispo de Ponta de Pedras–PA, Dom Teodoro Mendes Tavares; e Sônia Gomes de Oliveira, presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil.
No segundo dia, contará com a presença da representante da Cáritas brasileira, Maria Cristina dos Anjos, que também se encontra em Roma participando do Sínodo e do Padre Elias Wolff.
Como se inscrever?
Para se inscrever é necessário enviar um e-mail com nome completo, região do país e contato de celular para o ecumenismo@cnbb.org.br
A inscrição é gratuita!

Fonte: CNBB
Acutis, André Kim e mais: conheça os patronos da JMJ 2027
Jornada Mundial da Juventude em Seul, na Coreia do Sul, revela nomes dos santos que vão inspirar jovens do mundo todo. Conheça o que está por trás dessa escolha!
No Regina Coeli, Papa destaca Jesus como o Bom Pastor
A mensagem do Papa Leão XIV se aprofundou no Evangelho de João (10, 1-10), refletindo o cuidado com as ovelhas. Leia a matéria completa e veja o que foi abordado!
Missa da Romaria Escoteira reúne fiéis em Aparecida
Jovens escoteiros participaram da missa no Santuário Nacional neste domingo, última celebração dominical presidida por Dom Orlando Brandes. Confira a matéria completa!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.