Notícias

Mion cumpre promessa e chega ao Santuário Nacional

Emocionado, o apresentador foi recebido no local pela mulher e pelos filhos após caminhada de 110 km

Escrito por Guilherme Gomes

22 DEZ 2021 - 16H14 (Atualizada em 27 DEZ 2021 - 08H33)

Gustavo Cabral/A12

Marcos Mion chegou ao Santuário Nacional de Aparecida no início da tarde desta quinta-feira (23) após caminhar 110 km para cumprir uma promessa a Nossa Senhora Aparecida (veja no vídeo abaixo). O apresentador saiu de Paraisópolis (MG) e percorreu o Caminho da Fé, rota oficial dos romeiros que peregrinam até o Santuário Nacional.

Em conversa exclusiva com o A12, Mion falou sobre o sentimento de viver essa experiência como romeiro e devoto de Nossa Senhora.

Eu estou realmente exausto. Eu estou além do que é considerado exausto, cansado ou com dor. Mas eu sinto que eu nunca estive tão forte, por mais que seja incongruente isso. Para quem acredita no mistério, para quem acredita em Santa Maria, para quem saber sentir, isso é normal. Eu estou realmente quebrado, mas nunca estive tão forte.”, refletiu emocionado.

A promessa cumprida foi por conta da ida do apresentador para a TV Globo. De acordo com Mion, esse era um sonho profissional antigo e ele conseguiu atingi-lo por meio da intercessão de Nossa Senhora.

Mion chegou ao Santuário acompanhado de sua equipe e de um casal de guias oficiais que auxiliaram durante a peregrinação. A emoção maior ficou por conta do encontro do apresentador com sua mulher, Suzana Gullo, e com seus filhos.

.:: Veja galeria de fotos com os momentos de Marcos Mion no Santuário Nacional:


A fé sustentou o Mion durante o caminho. Em determinado momento, o cansaço físico bateu e ele tirou forças da família e da promessa dele para Nossa Senhora para chegar até o Santuário. A fé dele é muito grande”, comentou Emerson Bizan, um dos guias que acompanhou o apresentador pelo Caminho da Fé.

Acompanhado da família, Mion visitou o nicho com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, onde voltou a se emocionar. Após agradecer e rezar de joelhos junto à imagem, o apresentador recebeu uma benção especial pela graça alcançada e ganhou como recordação do Santuário uma imagem da Padroeira do Brasil.

Para concluir sua missão como um verdadeiro romeiro, Mion entregou um quadro com sua foto na Sala das Promessas do Santuário Nacional e ainda arrumou forças para caminhar até o CIT (Centro de Informações Turísticas) para receber um certificado de conclusão da peregrinação pelo Caminho da Fé.

Desejo a todos um Feliz Natal, Feliz Ano Novo, mas acima de tudo eu desejo o amor de Cristo na vida de vocês, a fé de Nossa Senhora, a benção de Nossa Senhora na vida de cada um de vocês. Eu não consigo viver sem isso, então desejo para vocês também.”, finalizou o apresentador.

.:: Veja o vídeo com a chegada de Marcos Mion ao Santuário Nacional:


A peregrinação até Aparecida

Marcos Mion havia contado para seus seguidores através do Instagram que tinha sumido das redes sociais porque estava caminhando de Minas Gerais até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida para cumprir uma promessa.

Sumi um pouco porque estou peregrinando de Minas Gerais até Aparecida (SP). Não é mais segredo para ninguém que há anos eu tenha essa promessa feita para Nossa Senhora: que Ela me abençoasse com minha ida para a Globo”, explicou.

Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram
Marcos Mion está caminhando até Aparecida (SP) pelo Caminho da Fé


Mion, que é devoto de Nossa Senhora, contou nas redes sociais os detalhes da caminhada até a Basílica da Padroeira do Brasil: “Quantas vezes conversei com ela achando que talvez não fosse mesmo para mim. Decepcionado por mais uma vez bater na trave, mas eu nunca perdi a fé que Jesus Cristo e Nossa Senhora estavam guardando pra hora certa a realização do meu maior desejo. E vamos combinar? Não poderia ser melhor tudo o que está acontecendo. Mãezinha cuidou, abençoou, eu aguentei o processo e aconteceu! Agora é hora de agradecer.”, detalhou.

E o Caminho da Fé, pelo qual Mion está cumprindo a promessa, entre Minas Gerais e São Paulo é longo. ”110 km a pé, a maioria na subida, estrada de terra e muita gratidão no coração! Obrigado Mãezinha! Obrigado Jesus! E seguimos até Aparecida!”, escreveu.


.:: 12 conteúdos do A12 em 2021

.:: Conheça a Basílica da Natividade, que guarda o local do nascimento de Jesus

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...