Notícias

O Céu não pode esperar: Filme sobre beato Carlo Acutis

Escrito por Lais Silva

24 MAI 2022 - 09H50 (Atualizada em 12 OUT 2023 - 17H18)

Reprodução

Um filme sobre a história do Beato Carlo Acutis está sendo produzido. O jovem italiano, conhecido por sua devoção à Santíssima Eucaristia, teve um papel muito importante na propagação da Palavra de Deus na internet.

Em entrevista à rede católica norte-americana, os produtores do filme contaram que essa é uma obra que não deixará ninguém indiferente e ajudará os espectadores a repensarem a vida e a verem se estão no caminho certo”.

O “Céu não pode esperar”, vai contar a vida de Carlo Acutis, que morreu aos 15 anos em decorrência de uma leucemia, e que foi beatificado pelo Papa Francisco no Vaticano em 10 de outubro de 2020. A obra vai reunir biografia e testemunhos sobre a vida do beato.

Quisemos percorrer todos os lugares de Carlo Acutis, desde o seu nascimento até a sua morte. Além de uma biografia detalhada, o espectador encontrará também testemunhos da vida das pessoas”, disse Borja Zavala um dos produtores do filme, ao EWTN.

Ele também explicou que este é um momento em que os jovens precisam de uma liderança que os direcione para o caminho certo, e produzir o filme neste momento é uma boa contribuição para os jovens.

“Nós nos perguntamos: por que não fazer este filme num momento em que os jovens precisam dele, precisam de um líder que os arraste para o caminho certo?”.

“O Céu não pode esperar: Carlo Acutis, o Ciberapóstolo”, está sendo produzido pela produtora Custodian Movies e a direção é de José María Zavala. O lançamento está previsto para 2023.

Quem foi Carlo AcutisLeia MaisConheça a história do Beato Carlo AcutisO milagre do beato Carlo AcutisO Beato Carlo Acutis e seu Coração Mariano O milagre do beato Carlo Acutis

Carlo Acutis foi um jovem católico que se tornou conhecido por documentar milagres eucarísticos ao redor do mundo e publicá-los em um site que ele mesmo criou.

O jovem que ficou conhecido por sua devoção à Eucaristia e sua forma de evangelizar pela internet, morreu aos 15 anos, em decorrência de uma leucemia.

Os pedidos para a sua beatificação começaram pouco tempo depois de sua morte. Em 2018, o Papa Francisco declarou que ele era venerável, e em 2020, sua beatificação aconteceu no dia 10 de outubro, em Assis. Hoje, ele é conhecido como “padroeiro da internet”.

A sua vida é um modelo particularmente para os jovens, a não encontrar gratificação somente nos sucessos efêmeros, mas nos valores perenes que Jesus sugere no Evangelho, ou seja, colocar Deus em primeiro lugar, nas grandes e pequenas circunstâncias da vida, e para servir aos irmãos, especialmente os considerados últimos”, disse o cardeal Agostino Vallini, na homilia pela beatificação de Carlo Acutis, em Assis, na Itália.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...