Notícias

A12 Conecta destaca Obra Social para idosas mantida pelo Santuário

Conteúdo sobre o Lar Nossa Senhora Aparecida será exibido neste domingo (17)

Escrito por Alberto Andrade

30 MAI 2022 - 16H34 (Atualizada em 17 JUL 2022 - 09H40)

Lar Nossa Senhora Aparecida

Neste domingo (17), você, devoto de Nossa Senhora Aparecida, terá a oportunidade de saber para onde o seu gesto de amor ao contribuir com alguma compra, oferta ou doação pela Família dos Devotos é destinado para a manutenção de diversas obras sociais, de evangelização, estrutura e acolhimento, o que traz saúde, alegria, paz e qualidade de vida para muita gente! 

O A12 Conecta irá mostrar, de forma dinâmica e descontraída, conteúdos relevantes sobre o Santuário, como a ação evangelizadora e solidaria a partir de vários setores, e também as Obras Sociais no canal do Aparecida ao Vivo no YouTube, neste domingo em 2 horários: depois das Missas das 8h e das 18h.

Carinho com a melhor idade

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019, o número de idosos no Brasil chegou a 32,9 milhões, e a tendência de envelhecimento da população vem se mantendo: o número de pessoas com mais de 60 anos no país já é superior ao de crianças com até 9 anos de idade.

Por isso, priorizar e investir em programas de promoção da saúde e qualidade de vida, direcionados ao público de terceira idade é hoje uma necessidade.

No A12 Conecta, iremos mostrar como o Santuário Nacional, em parceria com a Família dos Devotos, fomenta obras sociais focadas nesse público específico.

Thiago Leon
Thiago Leon

Lar Nossa Senhora Aparecida

O espaço, que em 2023 completa 100 anos de história, baseado no carisma de Santa Paulina, é administrado pelas Irmãzinhas da Imaculada Conceição.

A instituição acolhe 45 idosas, que recebem atendimento médico e religioso de forma humanizada 24 horas por dia, pelas 49 colaboradoras especializadas que são dedicadas ao serviço de cuidar das senhoras nas mais diversas áreas, como cuidadoras, psicólogas, assistentes sociais, enfermeiras, fisioterapeutas, serviços gerais, entre outras.

Irmã Terezinha Aparecida Silva, diretora do Lar Nossa Senhora Aparecida, falou como é o trabalho realizado com as idosas no local.

"Muitas delas chegam aqui com muitas fragilidades, não conseguem mais conviver com seus familiares. Aqui, além dos cuidados básicos como a alimentação, da moradia, também oferecemos a qualidade de vida para cada senhora que aqui está, devolvendo a alegria de viver e a saúde mental e espiritual, trazendo elas para essa realidade, onde se sentem amadas por todas nós e por Deus, como uma família. Assim, seus olhos voltam a brilhar!", disse.


Assista também à última edição do Conecta, a respeito do mês de férias no Hotel Rainha do Brasil

.:: Conheça as Obras Sociais Redentoristas

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...