Notícias

Papa Francisco envia mensagem para celebração do Círio de Nazaré

230ª edição já teve início nesta terça-feira (4) e segue até o dia 24 de outubro

Escrito por Redação A12

05 OUT 2022 - 14H52 (Atualizada em 05 OUT 2022 - 16H02)

Ascom Governo do Estado do RJ

Com o tema central “Maria: Mãe e Mestra”, o Círio de Nazaré começou oficialmente nesta terça-feira (4), com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira.

Leia MaisSantuário de Nazaré completa 100 anos do título basilicalA programação segue até o dia 24 de outubro, e com destaque para as duas principais procissões devem reunir milhares de fiéis nas ruas de Belém. A Trasladação é na noite de sábado (8) e o Círio, no domingo (9).

Por ocasião desta celebração tão importante, o Papa Francisco enviou uma mensagem para Dom Alberto desejando que a Rainha da Amazônia "interceda junto a seu filho a fim de que sejam derramadas abundantes graças sobre o povo paraense e brasileiro, que auxiliem a todos e a cada um na vivência do evangelho".

A mensagem foi assinada pelo cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Papa e por Dom Giambattista Diquattro, Núncio Apostólico no Brasil.

Santuário Basílica de Nazaré
Santuário Basílica de Nazaré


Confira na íntegra a mensagem do Santo Padre

Excelentíssimo e Reverendíssimo

Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém do Pará

Por ocasião do Ducentésimo Trigésimo Círio de Nazaré,

No dia 9 de outubro, o Santo Padre deseja unir-se à filial devoção dos fiéis que recorrem à Nossa Senhora de Nazaré, colocando sob o seu manto amoroso e sua materna proteção as intenções que trazem no coração.

Com o olhar voltado para a padroeira da Arquidiocese de Belém do Pará e Rainha da Amazônia, o Papa Francisco recorda a todos que “Maria guardava todas as coisas, meditando-as no seu coração” (Cf. Lc 2, 19), e ao mesmo tempo suplica que, como Mãe e Mestra, “Ela nos ajude a guardar e meditar tudo, sem ter medo das provações, na Jubilosa certeza de que o Senhor é fiel e sabe transformar as cruzes em ressurreições” (Homilia, 1º de janeiro de 2022).

Sua Santidade implora à Virgem Mãe amorosa que interceda junto a seu filho a fim de que sejam derramadas abundantes graças sobre o povo paraense e brasileiro, que auxiliem a todos e a cada um na vivência do evangelho. E, como penhor destes votos, o Santo Padre de bom grado lhes concede a Bênção Apostólica, pedindo igualmente que não deixem de rezar por ele.


A12 produziu documentário sobre o Círio


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...