Por Redação A12 Em Notícias Atualizada em 21 MAI 2020 - 10H51

Psicóloga fala sobre perspectivas pós-pandemia de coronavírus

A especialista afirma que existem duas maneiras de enfrentar este momento de pandemia: o caminho da sabedoria e o caminho da amargura

A vida todos os dias nos oferece dois caminhos: o caminho da sabedoria e o caminho da amargura. Esta é a reflexão proposta pela psicóloga Goretti Dias, que a convite do A12, fez uma reflexão sobre as perspectivas pós-pandemia do novo coronavírus.

Nesses tempos em que enfrentamos os desafios diários impostos pela pandemia de Covid-19, Goretti ressalta que nos cabe uma pergunta fundamental:

“Em qual desses dois caminhos estamos nos alimentando? ”

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Especialista fez uma reflexão sobre as perspectivas pós-pandemia.

Refletindo sobre isso, a psicóloga propõe imaginar que o coronavírus é uma bolha que nasceu do egoísmo humano e que ao longo de sua passagem tem se alimentado e adquirido velocidade através dos nossos medos, intolerâncias, negatividades, sensação de estagnação, medo do futuro, depressão, dos julgamentos, das divisões.

.:: Mais notícias sobre a Covid-19

Se o coronavírus for encarado dessa forma, qual seria o antídoto?

Segundo a psicóloga, o antídoto para combater o coronavírus emocional é o caminho da sabedoria. Para Goretti esse é o momento de fazer reflexões e pode ser um momento de profundo aprendizado para viver melhor em coletividade.

Assista agora a reflexão da psicóloga Goretti Dias:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...