Durante seu reinado, Rainha Elizabeth II teve o privilégio de conhecer personalidades históricas, políticos, religiosos, Papas e até pessoas que se tornaram santos, anos depois. Tendo vivido 96 anos e sendo rainha por sete décadas, ela colecionou viagens e encontros com autoridades de todo o mundo, católicas e não católicas. Leia MaisO legado de Papas que foram importantes também fora da Igreja
Ao longo de sua vida, a monarca viajou ao Vaticano quatro vezes e conheceu cinco papas. O primeiro encontro com um pontífice foi em 1951, um ano antes de sua ascensão ao trono, o encontro foi com o Papa Pio XII. Dez anos depois, já como Rainha, se encontrou com Papa São João XXIII.
Os encontros com autoridades sempre fizeram parte de sua rotina como monarca e chefe de estado. Em 2000, acompanhada do príncipe consorte Filipe de Edimburgo, Elizabeth II, participou de um encontro com o Papa João Paulo II.
Em setembro de 2010, o Papa Bento XVI viajou para o Reino Unido e na oportunidade se encontrou com a rainha.
O último pontífice que a monarca conheceu foi o Papa Francisco, em 2014, que recebeu Elizabeth no Vaticano.
Ao longo de sua vida, rainha Elizabeth conheceu muitas pessoas, entre elas, três se tornaram santos anos depois.
Em 1961, a soberana conheceu o Papa João XXIII, ele que em abril de 2014 foi canonizado.
Elizabeth também conheceu o Papa polonês João Paulo II, que também em abril de 2014, foi canonizado.
A monarca também conheceu uma mulher que foi canonizada. O encontro com Madre Teresa de Calcutá aconteceu em 1983. Ela foi canonizada em setembro de 2016.
Fonte: Vatican News, Aleteia
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.