Por Eduardo Gois Em Notícias Atualizada em 24 SET 2020 - 09H32

O Turismo Religioso e os impactos da pandemia

Diversos setores da sociedade civil foram fortemente impactados com as restrições impostas pelo novo coronavírus.  Com o segmento de turismo religioso não foi diferente.

Para saber um pouco sobre o cenário atual e o que é esperado para o pós-pandemia, o jornalista Eduardo Gois conversou no Redação A12 ao vivo com o Coordenador Nacional da Pastoral do Turismo, Padre Manoel Filho, e com o empresário da Agência de Turismo religioso Catedral Viagens, Claudemir Carvalho.

Padre Manoel avalia como uma situação de extrema dificuldade, principalmente pelo alto número de mortes. “Temos de ter um olhar de misericórdia compaixão de sintonia com o sofrimento dos irmãos, mas também um olhar de esperança de que novos tempos virão”.

Claudemir comparou a situação como um automóvel que está em quinta marcha e, de uma hora para outra, tem de dar marcha ré. Ele falou sobre a queda no faturamento das agências e a reestruturação do quadro administrativo. “São 350 mil pessoas paradas sem ganhos na área do turismo, um impacto muito grande, porém sou muito otimista, pois coloco no coração de Maria e pergunto o que Deus quer de nós”, explica.

A retomada e a reabertura de templos religiosos

Padre Manuel comentou sobre santuários, igrejas e diversos templos que estão retomando as atividades: “Estamos voltando de um jeito diferente. A imagem que tenho é de uma pessoa que sofre acidente gravíssimo de carro e tem de aprender a caminhar novamente, tem de fazer fisioterapia”.

Já Carvalho analisou o momento com a perspectiva de que o futuro do Turismo religioso é aproveitar os roteiros como lugares de vivenciar e experienciar melhor a espiritualidade, de forma menos acelerada e com um foco maior em criar uma memória afetiva do local a ser visitado.

Todos os detalhes você pode conferir, acessado a live na íntegra aqui:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...