Notícias

Aparecida ao Vivo: 1 ano levando a Casa da Mãe até os devotos

Confira a programação especial e comemore este momento em oração

Escrito por Isabela Araujo

27 OUT 2022 - 08H59 (Atualizada em 30 NOV 2022 - 15H29)

Maria Alice

Leia MaisA12 lança série “Pelas lentes do Santuário”, no YouTube do Aparecida Ao VivoJá pensou em ter o Santuário de Aparecida como sua melhor companhia?

Com 17 câmeras posicionadas em diferentes pontos do Santuário Nacional, sendo uma na cidade de Aparecida, onde o Santuário está localizado, o projeto Aparecida Ao Vivo proporciona a proximidade do devoto com a Casa da Mãe.

Essa experiência é uma continuação e aperfeiçoamento de um projeto inicialmente chamado “Santuário Ao Vivo”. 

A principal mudança é que antigamente as câmeras eram estáticas e apenas algumas funcionavam por 24 horas, sendo todas dentro do Santuário Nacional.
Reprodução / A12
Reprodução / A12
Câmera do Aparecida Ao Vivo próxima a Basílica Histórica


O Pe. Jonas de Pádua, Diretor do Portal A12, foi um dos idealizadores do projeto e explica sobre os principais ganhos da mudança, que ocorreu no dia 8 de dezembro do último ano.

“Hoje nós podemos fazer aproximação de câmera, trocas de câmeras de vários pontos do Santuário Nacional, de maneira 24 horas, com operadores, com zoom, com corte de imagem, de uma qualidade muito boa do ponto de vista de produção audiovisual, tornando os devotos mais acessíveis, mundialmente falando, com a Casa da Mãe Aparecida”, descreve o Diretor.

Pe. Jonas também explica que o projeto contou com a ajuda de muitas pessoas para ser implementado.

Trata-se de um projeto que foi feito com muitas mãos, com a administração do Santuário Nacional, com a Rede Aparecida de Comunicação, de modo muito especial, diversos colaboradores da TV Aparecida, da Rádio Aparecida, do Portal A12, então trata-se de um projeto com muita unidade e convergência, que integra, é claro, a nossa Rede Aparecida de Comunicação”, diz o Missionário Redentorista.

A partir de muito trabalho e estudo, o projeto já soma cerca de 20 mil inscritos no YouTube, que acompanham as câmeras do Santuário e também podem acompanhar as séries produzidas pelo Portal A12, que visam integrar ainda mais os fiéis com a Casa da Mãe.

Guilherme Gomes/ A12
Guilherme Gomes/ A12
Polyana Gonzaga, Coordenadora Web do Portal A12


Todo o projeto foi idealizado pensando na melhor experiência do devoto que quer ter as benções e poder orar junto a Nossa Senhora Aparecida, independente da distância e do momento.

"O Aparecida Ao Vivo foi pensado para que o devoto da Mãe Aparecida possa fazer uma experiência de estar no Santuário Nacional mesmo sem sair de casa, através das nossas câmeras localizadas em pontos especiais e das celebrações exclusivas.

Nosso propósito é levar o devoto a se sentir próximo de Nossa Senhora e ter o Aparecida Ao Vivo como sua melhor companhia para um momento de oração", compartilha a Coordenadora Web do Portal A12, Polyana Gonzaga, sobre como foi pensada a experiência dos devotos na idealização do projeto.

Lucas de Bem/ A12
Lucas de Bem/ A12


O Líder de Multimídia e Streaming do Portal A12, Felipe Guimarães, também foi um dos idealizadores e implementadores do projeto e dividiu seu sentimento em fazer parte dessa ação.

“Foi uma realização enorme participar do projeto, desde sua concepção no papel com as ideias e objetivos, posteriormente com o planejamento e execução técnica, até sua estreia no dia 8 de dezembro de 2021.

Houve uma dedicação em conjunto com diversos setores de tecnologia do Santuário Nacional e Rede Aparecida, proporcionando para os devotos de Nossa Senhora Aparecida espalhados pelo mundo todo a possibilidade de sentirem a presença da casa da Mãe, onde quer que estejam.

Aparecida é muito mais que uma igreja ou um local de peregrinação, é uma experiência. Levar a experiência de Aparecida para os devotos, é, de fato, gratificante”, compartilha Felipe.

Arquivo pessoal/ Felipe Guimarães
Arquivo pessoal/ Felipe Guimarães


Programação especial

Habitualmente, os devotos e devotas da Mãe Aparecida podem acompanhar com exclusividade a oração do Terço, Visita ao Santíssimo, Consagração a Nossa Senhora Aparecida e as Missas que são celebradas no Santuário Nacional.

Contudo, no dia 8 de dezembro, quinta-feira, haverá uma programação especial para que você possa comemorar junto ao Santuário o 1º aniversário do Aparecida ao Vivo.

Confira abaixo e acompanhe!

  • 10h30 - Missa especial de aniversário
  • 14h - Hora Mariana especial de aniversário
  • Série "Pelas Lentes do Santuário" O Portal A12 preparou uma série para apresentar todas as câmeras disponíveis do Aparecida ao Vivo, mostrando suas curiosidades, significados e composições.

Compartilhe sua experiência

Nós queremos ouvir você, que acompanha o Aparecida Ao Vivo e reza junto da Mãe Aparecida pelo nosso canal.

Compartilhe em nosso Instagram @padroeira ou aqui nos comentários como é para você acompanhar a Casa da Mãe de onde estiver e como Ela te ajuda no dia a dia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

    Boleto

    Carregando ...

    Reportar erro!

    Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

    Por Isabela Araujo, em Notícias

    Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

    Carregando ...