Neste domingo (28), o Papa Francisco voltou a pedir a intercessão de Nossa Senhora por países que precisam de ajuda, como o Haiti, Ucrânia, Palestina, Israel e o povo Rohingya. O apelo foi feito para cerca de 10.500 fiéis, antes do Regina Caeli, na Praça de São Marcos, em Veneza.
A oração do Regina Caeli aconteceu ao término da Santa Missa celebrada nesta manhã, quando o Santo Padre refletiu o Evangelho deste V Domingo do Tempo Pascal que fala sobre “permanecer no Senhor”. Francisco destacou que esse ato é crescer e fortalecer o relacionamento com Ele, dialogando e acolhendo sua Palavra e testemunhando Seu amor.
O Pontífice aproveitou o momento de agradecimentos antes da oração mariana e pediu a intercessão de Nossa Senhora pelas situações de guerra e violência enfrentadas pela população da Ucrânia, Palestina, Israel e pelo povo Rohingya.
Além disso, o Papa rezou pelo Haiti, país caribenho que passa por um momento de transição política em que a população está em estado de emergência, enfrentando um colapso no sistema de saúde, escassez de alimentos e a violência que leva muitas pessoas a fugir.
“Confiemos ao Senhor os trabalhos e as decisões do novo Conselho Presidencial de Transição, que tomou posse na quinta-feira passada em Porto Príncipe, para que, com o apoio renovado da comunidade internacional, possa levar o país a alcançar a paz e a estabilidade de que tanto necessita. Penso na atormentada Ucrânia, na Palestina e em Israel, nos Rohingyas e em tantos povos que sofrem com a guerra e a violência. Que o Deus da paz ilumine os corações para que a vontade de diálogo e reconciliação possa crescer em todos”.
Entenda os benefícios de fortalecer sua espiritualidade
A oração e o momento devocional são práticas que podem trazer inúmeros benefícios para a saúde mental e o bem-estar de cada indivíduo. Entenda!
Saiba o que a Bíblia ensina sobre as famílias: valores e virtudes
Descubra alguns valores e virtudes na Bíblia para uma boa vivência familiar. Leia mais!
Chamados a sair da zona de conforto: as lições do chamado de Mateus
Que a resposta firme e corajosa de São Mateus nos inspire a dizer “sim” a Jesus com o coração cheio de fé e confiança.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.