A 21ª Romaria de Benigna e a 2ª Festa da Beata começou no dia 15 de outubro, data que marca o nascimento da Menina Benigna. Os eventos continuam até o dia 24 de outubro, com uma programação religiosa e cultural que inclui celebrações, peregrinações e momentos de louvor, em homenagem à jovem mártir, assassinada aos 13 anos, em 1941.
O Padre Idemário Muniz, pároco da Paróquia Senhora Sant’Ana de Santana do Cariri, no Ceará, acolheu a todos e afirmou:
“Já estamos nesta experiência de fé e de vida da grande romaria da heroína da castidade, um encontro pessoal com o Senhor que há de transformar a nossa vida e o nosso coração, além de servir para a nossa conversão e vivência do Evangelho nas nossas famílias e com a comunidade”.
No último domingo, 22, a tradicional Romaria das Crianças em homenagem à Menina Benigna reuniu quase 2 mil crianças devotos em Santana do Cariri, Ceará. A celebração fez parte da programação da 21ª Romaria de Benigna e da 2ª Festa da Beata, que começaram no dia 15 de outubro, marcando o nascimento da Menina Benigna.

O trajeto, de 2 km, teve início na Igreja Matriz de Senhora Sant’Ana, onde está sepultada a beata, e seguiu até o Santuário no bairro Inhumas. Durante a caminhada, marcada por louvores e orações, as crianças, muitas delas vestidas em homenagem a Benigna, estavam acompanhadas por seus familiares. O vigário paroquial, Padre Cícero Ferreira, conduziu o momento de espiritualidade, destacando a importância da fé e do engajamento das famílias na tradição.
Além da Romaria das Crianças, o ponto alto das celebrações está marcado para o dia 24 de outubro, quando serão comemorados os 83 anos do martírio da Menina Benigna Cardoso.
Nesta data, a comunidade se reúne em orações e homenagens à beata, recordando sua vida de fé e coragem. As celebrações desse dia são o momento mais esperado da 21ª Romaria de Benigna e da 2ª Festa da Beata, reafirmando o legado de Benigna como exemplo de santidade e devoção para todos os fiéis.
A Romaria das Crianças é uma expressão viva da devoção local, inspirando fé nas novas gerações, com um clima de alegria e gratidão que marcou o evento.
Fonte: CNBB / Vatican News
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.