Este é um conteúdo seriado. O A12 e a Editora Santuário se unem para evangelizar por meio da literatura. Padre Alberto Pasquoto C.Ss.R. lê livros escolhidos a dedo, com “trechos que tocam a alma” de quem lê. |
“A vida é muito breve. É preciso fazer logo o pouco de bem que se pode fazer, antes que a morte nos surpreenda”.
Este é um dos eternos conselhos de São João Bosco, celebrado no dia 31 de janeiro, que alcançou a santidade ao sempre priorizar a evangelização e o ensino de adolescentes e jovens.
Quando tinha apenas nove anos, ele teve um sonho onde estava no meio de meninos que insultavam a Deus. Inicialmente ele tentou a violência para reagir às ofensas, mas Nossa Senhora apareceu, orientando que ele levar esses jovens a um caminho de conversão, assim, recebendo a missão de guiar os pequenos com bondade e amor, o que influenciou diretamente João em seu sacerdócio.
O legado de Dom Bosco, além da formação espiritual, também era a educação e a orientação profissional destes jovens. Fundou escolas, oratórios e centros de formação, deixando aos jovens um ambiente onde poderiam ser ensinados na fé e ao mesmo tempo preparados para os desafios diários da vida.
Um dos grandes feitos desta missão foi a organização dos Salesianos, em 1859. Inspirado pela doçura, paciência e caridade de São Francisco de Sales, Dom Bosco se envolvia diretamente nas atividades com a juventude, como por exemplo, praticar os esportes junto com as crianças e adolescentes.
A partir desta vocação, ensinava os seus jovens a alimentarem diariamente uma vida divina por meio dos sacramentos e a conservar a amizade com Deus, promovendo valores éticos, habilidades práticas e uma fé sólida.
A Editora Santuário traz uma publicação para conhecermos mais sobre a vida e o ministério do salesiano.
“Dom Bosco, o Santo dos Jovens” mostra 12 palavras que resumem o trabalho do Santo, 100 episódios mostrando o cotidiano de Dom Bosco, além de 100 pensamentos, verdadeiras orientações para todos nós, mostrando a simpática trajetória do padre que realizava um turbilhão de iniciativas para o bem dos jovens e do povo.
“Na esperança de que estas páginas semeiem no coração dos leitores — de modo especial, no coração dos jovens — uma semente de bem.
Alegro-me pelo esforço e pelo trabalho que sua redação exigiu. É sempre assim na vida: ao cansaço do trabalho soma-se a alegria da esperança de que as sementes germinem, cresçam, floresçam e frutifiquem em cada coração”, disse Dom Hilário Moser, Bispo emérito de Tubarão (SC), autor do livro.
Confira um trecho da publicação, lida pelo missionário redentorista Padre Alberto Pasquoto
Confie em Deus! A fé em Jesus deve superar as incertezas
Reflexão sobre a confiança nas promessas de Deus, a esperança na vida eterna e a importância de ouvir e fixar os olhos em Cristo.
Páscoa 2025 conta com lançamentos de filme e animação sobre o tema no cinema
O cinema reserva grandes estreias para 2025, em especial na Páscoa, com filme e animação para toda a família com todos passos vividos por Jesus até sua ressureição.
Conheça as três paixões de Carlo Acutis e seu exemplo de santidade
Conheça detalhes da vida e as três grandes paixões de Carlo Acutis, o jovem que será canonizado e continua inspirando a geração atual.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.