Este é um conteúdo seriado. O A12 e a Editora Santuário se unem para evangelizar por meio da literatura. Padre Alberto Pasquoto C.Ss.R. lê livros escolhidos a dedo, com “trechos que tocam a alma” de quem lê. |
“A vida é muito breve. É preciso fazer logo o pouco de bem que se pode fazer, antes que a morte nos surpreenda”.
Este é um dos eternos conselhos de São João Bosco, celebrado no dia 31 de janeiro, que alcançou a santidade ao sempre priorizar a evangelização e o ensino de adolescentes e jovens.
Quando tinha apenas nove anos, ele teve um sonho onde estava no meio de meninos que insultavam a Deus. Inicialmente ele tentou a violência para reagir às ofensas, mas Nossa Senhora apareceu, orientando que ele levar esses jovens a um caminho de conversão, assim, recebendo a missão de guiar os pequenos com bondade e amor, o que influenciou diretamente João em seu sacerdócio.
O legado de Dom Bosco, além da formação espiritual, também era a educação e a orientação profissional destes jovens. Fundou escolas, oratórios e centros de formação, deixando aos jovens um ambiente onde poderiam ser ensinados na fé e ao mesmo tempo preparados para os desafios diários da vida.

Um dos grandes feitos desta missão foi a organização dos Salesianos, em 1859. Inspirado pela doçura, paciência e caridade de São Francisco de Sales, Dom Bosco se envolvia diretamente nas atividades com a juventude, como por exemplo, praticar os esportes junto com as crianças e adolescentes.
A partir desta vocação, ensinava os seus jovens a alimentarem diariamente uma vida divina por meio dos sacramentos e a conservar a amizade com Deus, promovendo valores éticos, habilidades práticas e uma fé sólida.

A Editora Santuário traz uma publicação para conhecermos mais sobre a vida e o ministério do salesiano.
“Dom Bosco, o Santo dos Jovens” mostra 12 palavras que resumem o trabalho do Santo, 100 episódios mostrando o cotidiano de Dom Bosco, além de 100 pensamentos, verdadeiras orientações para todos nós, mostrando a simpática trajetória do padre que realizava um turbilhão de iniciativas para o bem dos jovens e do povo.
“Na esperança de que estas páginas semeiem no coração dos leitores — de modo especial, no coração dos jovens — uma semente de bem.
Alegro-me pelo esforço e pelo trabalho que sua redação exigiu. É sempre assim na vida: ao cansaço do trabalho soma-se a alegria da esperança de que as sementes germinem, cresçam, floresçam e frutifiquem em cada coração”, disse Dom Hilário Moser, Bispo emérito de Tubarão (SC), autor do livro.
Confira um trecho da publicação, lida pelo missionário redentorista Padre Alberto Pasquoto
Qual a relação entre Igreja e o Sacro Império Romano-Germânico ?
A formação do Sacro Império Romano-Germânico revela a aliança entre poder religioso e político na Idade Média, tensões internas e impactos duradouros na Europa
Papa Leão XIV explica por que o Natal muda o nosso olhar
Assim deve ser o Natal, segundo o Papa Leão XIV: um encontro com um Deus próximo, que fala pela simplicidade do presépio, pelo silêncio e pela esperança.
10 temas para preparar as crianças para a catequese em 2026
Listamos temas importantes que introduzem as crianças para a catequese. Saiba assuntos importantes da fé que podem ser ensinados ainda em casa pelos pais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.