Nesta terça-feira, 5 de novembro, o Papa Francisco anunciou uma mudança importante para a Igreja em Santa Catarina. Ele criou duas novas Arquidioceses, que são a de Joinville e a de Chapecó, que, juntamente com a já existente Arquidiocese de Florianópolis, vão formar a estrutura eclesiástica do estado. Saiba mais aqui.
O Papa também nomeou os novos arcebispos que vão liderar essas arquidioceses. Dom Francisco Carlos Bach foi escolhido como o primeiro arcebispo de Joinville, e Dom Odelir José Magri será o primeiro arcebispo de Chapecó.
Dom Francisco Carlos Bach nasceu em Ponta Grossa, no Paraná, e desde jovem sentiu o desejo de ajudar as pessoas. Inicialmente, pensou em ser médico para aliviar o sofrimento dos outros. Mas, ao receber o convite para entrar no seminário, entendeu que o sacerdócio também seria uma forma de cuidar das pessoas.
Depois de muitos anos de estudo e serviço, foi ordenado bispo em 2005 e já atuou em diversas dioceses no Paraná, incluindo Toledo e São José dos Pinhais. Com sua experiência pastoral, ele agora será o primeiro arcebispo de Joinville.
Dom Odelir José Magri nasceu em Campo Erê, em Santa Catarina. Ordenado padre em 1992, ele é membro dos Missionários Combonianos do Coração de Jesus (MCCJ) e serviu em vários lugares, incluindo o Congo, na África.
Dom Odelir já foi bispo de Sobral, no Ceará, e desde 2015 estava à frente da Diocese de Chapecó. Além de seu trabalho pastoral, ele tem experiência na formação de novos missionários e já serviu como coordenador de Ação Missionária na CNBB.
Essa reorganização visa melhorar o trabalho da Igreja na região, facilitando o acompanhamento pastoral das comunidades.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) expressou alegria com a criação das novas arquidioceses e enviou saudações aos novos arcebispos. Essa é uma novidade que promete trazer um novo impulso para a vida da Igreja em Santa Catarina, fortalecendo o serviço e a proximidade com o povo de Deus.
Fonte: CNBB
Reze a oração ao Bom Pastor
Jesus afirmou: "Eu sou o Bom Pastor, conheço minhas ovelhas e minhas ovelhas me conhecem". Aprenda uma nova oração com o missionário redentorista, Pe. Célio Lopes, C.Ss.R.
Nossa Senhora Aparecida: a Mãe que se aproxima dos humildes
Na série “Quem é Nossa Senhora Aparecida?”, descubra novos aspectos da Mãe que se aproxima dos humildes e conheça mais sobre sua presença junto ao povo.
De que maneira Nossa Senhora continua inspirando os Jovens?
Maria, recebeu seu chamado ainda jovem e continua inspirando as novas gerações a confiar em Deus, ensinando e inspirando tantos jovens a fazer escolhas!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.