Notícias

Seminário de Animação Bíblica aprofunda capítulos do livro de Josué

Escrito por Letícia Dias

20 JUL 2022 - 10H43 (Atualizada em 20 JUL 2022 - 12H28)

Reprodução/ CNBB

Entre os dias 25 e 27 de julho, irá ocorrer o Seminário Nacional de Animação Bíblica da Pastoral de forma on-line, com transmissão pelo YouTube nos canais da CNBB: CNBB Nacional, Edições CNBB e Catequese do Brasil, às 19h30. Leia MaisSeminário Nacional de Catequese discute a importância do Catecismo da Igreja CatólicaAprenda sobre o tempo litúrgico

O evento é organizado pela Comissão para a Animação Bíblico- Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que propõe todos os anos um tema para aprofundamento, por ocasião do mês da bíblia. Neste ano, o estudo será feito sobre livro de Josué e o lema bíblico inspirador é: “O Senhor, teu Deus, estará contigo por onde quer que vás” (JS 1,9).

Foi preciso selecionar aqueles capítulos com mais densidade e afinidade temática para animar a fé dos homens e mulheres que hoje contam com a Palavra da Escritura para crer que Deus sempre esteve próximo dos seus eleitos”, afirmou o presidente da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética, dom José Antônio Peruzzo.

A assessora da Comissão, Mariana Venâncio, esclarece que a proposta do Seminário Nacional de Animação Bíblica da Pastoral (ABP) ”é oferecer mais um espaço de reflexão e divulgação sobre a ABP, iniciativa que tem sido levada adiante no Brasil há muitos anos, por meio de diversas ações e prioridades, mas especialmente por meio das atividades ligadas ao Mês da Bíblia, celebrado em setembro".

Como apoio para a discussão em torno da temática, foi preparado um texto-base, que traz uma visão panorâmica do Livro de Josué e uma reflexão sobre quatro textos específicos do livro. O objetivo, de acordo com o autor, padre Antônio Carlos Frizzo, é aproximar a todos da jornada de Josué até a posse da terra prometida.

Programação

25 de julho
A Animação Bíblica da Pastoral – padre Décio Walker.
Círculos bíblicos e experiências contemporâneas – Mariana Venâncio

26 de julho - ABP e o Mês da Bíblia 2022
Ensinamento da Lei em Josué a formação bíblica hoje e Hospitalidade da Terra e as hospitalidades de hoje – professor Altamir Andrade.

27 de julho
Cerco de Jericó: diversidade de abordagens do texto bíblico no cenário atual –professora Patrícia Zaganin
As guerras pela reconquista da Terra Prometida: como compreender hoje – professor Ildo Perondi.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Letícia Dias, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...