Em consonância com a Semana do Meio Ambiente, celebrada entre os dias 2 e 6 de junho, o Portal A12 traz temas relacionados aos cuidados com a Casa Comum. Entre os temas deste período, conversamos com pessoas que tiveram suas vidas impactadas pela encíclica Laudato Si’, publicada em 24 de maio de 2015, pelo Papa Francisco, e que neste ano completou 10 anos.
Um dos nossos entrevistados para estes testemunhos é o jornalista Luiz Fernando Miguel, de Guaratinguetá (SP), que, além da comunicação, é agente de Pastoral na Arquidiocese de Aparecida e trabalha com ministrando formação sobre a Laudato Si’. Luiz conheceu o documento ainda na época da faculdade, logo que foi publicada.
O jornalista compartilhou com A12 sua experiência desde que teve o primeiro contato com a encíclica, o aprendizado, a partilha, as ações concretas e convida aqueles que não a conhecem a estudarem e colocarem em práticas os ensinamentos.
Luiz Miguel destacou que como todo documento da Igreja a proposta é concreta, sendo possível de ser aplicada no dia a dia.
““Ela nos convida a repensar a nossa relação com toda a Casa Comum. Então, desde os atos mais simples, que na verdade é simples, mas é complexo, jogar um papel de bala no chão, por exemplo. Até atos mais concretos, como redução do uso de energia elétrica, adoção de nossas formas de sustentabilidade, de energia, separação do lixo. Todas essas ações que eu já percebo que começaram a ser mais concretas na minha vida depois de conhecer a Laudato Si’””
Confira o depoimento completo e compartilhe para inspirar mais pessoas pela Laudato Si’:
Leia também: A Casa da Mãe cuida da Casa Comum
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.