Você sabia que muitas noivas realizam o gesto de doar seu vestido ao Santuário Nacional, em um ato de fé e amor à Mãe Aparecida?
Esse é o caso de Heloísa dos Santos Almeida, fisioterapeuta da cidade de Ibiporã (PR), que possui um testemunho tocante que envolve Nossa Senhora e sua tia Maurícia.
Que mulher, ao preparar os detalhes do seu casamento, não se sente profundamente tocada por ter como parte deste dia importante algo que possua um significado afetivo e familiar?
O vestido de Heloísa foi confeccionado por sua tia enquanto esta enfrentava o câncer. Enquanto a noiva e sua família viviam a alegre expectativa para a data do seu casamento, viram-se também unidos fortemente no amor e na intercessão de Maria pela saúde da tia Maurícia, que era muito devota.
Conheça mais essa história na entrevista que Heloísa deu ao A12:
🌷 Relação de Heloísa com Nossa Senhora Aparecida
Heloísa relata uma profunda relação com Nossa Senhora desde a gestação, quando foi consagrada por sua mãe. Após enfrentar uma grave doença na infância, acredita ter sido curada por um milagre por intercessão de Nossa Senhora Aparecida.
Desde então, ela mantém uma devoção, consagrando seu dia a dia e, especialmente, seu casamento à Virgem Maria, tendo como primeiros convidados da celebração a Sagrada Família.
🌷 O vestido de noiva
Ela descreve com carinho o vestido feito especialmente para ela por sua tia, que confeccionou à mão a parte superior em crochê, bordando pérola por pérola em cada flor.
Com a ajuda de uma costureira amiga da família, finalizaram o vestido exatamente como ela sonhava: solto, leve e fluido.
🌷 O significado e a promessa
O vestido de noiva de Heloísa carrega um profundo significado.
Quando ofereceu fazer o vestido, sua tia descobriu que estava com câncer em fase terminal, mas fez uma promessa a Nossa Senhora: se conseguisse concluí-lo, o levariam juntas ao Santuário de Aparecida como presente, para que se tornasse instrumento de milagres na vida de outras mulheres.
Mesmo com o quadro de saúde grave, ela teve uma melhora repentina e terminou o vestido rapidamente. Ouça mais detalhes pela Heloísa:
🌷 A despedida, a devoção e a entrega do vestido
A promessa feita pela tia foi realizada e a graça de fazer o vestido e ir ao casamento de Heloísa foi alcançada. Um mês e um dia após a cerimônia, ela faleceu, deixando como lembrança esse gesto de fé, amor e milagre.
A conclusão da promessa foi difícil para Heloísa, ela precisou de um ano para conseguir viver o luto e finalmente, decidir se “desprender do vestido” que a tia havia feito. Então vieram até Aparecida, ela, o esposo, os pais, a irmã e a costureira que fez o vestido junto com a tia.
Antes de entregar o vestido, ela resolveu colocá-lo para tirar uma foto em frente à basílica e pensou que poderia ter feito uma carta, algo que pudesse registrar a história do vestido.
“Deus é tão detalhista que quando eu saí do banheiro, eu me deparei com um stand que tinha escrito 'Conte o seu milagre com Nossa Senhora' e eu fui direto ali e eu dei meu testemunho. O vídeo foi ao ar no mês de Outubro, mês de Nossa Senhora Aparecida”, contou.
🌷 Você tem a opção de ter uma Mãe presente
“Obrigada Mãe, não tem palavras que descrevam todo o cuidado que ela tem por mim, por minha família, meu casamento, em todos os detalhes ela se faz presente diariamente.” agradeceu Heloísa, à Nossa Senhora.
Confira o depoimento de Heloísa em vídeo:
👰🏽 Espaço das Noivas no Santuário Nacional
Além de ajudar muitas noivas e noivos a encontrar opções de vestimenta, o espaço direciona toda a renda dos vestidos para as Obras Sociais mantidas pelo Santuário de Aparecida, como a escola de música PEMSA e o Colinho de Mãe, projeto que acolhe gestantes em situação de vulnerabilidade.
Um gesto que envolve fé, família e doação e que pode impactar a vida e história de outras mulheres que possuem o sonho de se casarem.
Leão XIV nomeia Dom Dorival bispo de Januária
Na última quarta-feira (18) o Papa Leão XIV nomeou Dom Dorival Souza Barreto Júnior como Bispo da Diocese de Januária (MG).
Mais de US$ 100 bi em armas nucleares: Um alerta contra a cultura da morte
Gastos militares no setor nuclear crescem 11% e ligam alerta para a escalada global da ameaçada de uma guerra total.
Ainda dá tempo: revise suas metas do ano e recomece!
Revise suas metas de 2025 com paciência e organização. Acredite que, com obstinação, dá tempo de colocar a vida nos trilhos e domar a "fera" do dinheiro.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.