Você sabia que pode comprar um vestido de noiva no Santuário Nacional?

Os ex-votos são objetos dados pelo fiel ao seu santo de devoção, em agradecimento a uma graça alcançada. O Santuário Nacional recebe cerca de 19 mil ex-votos por mês, e esses objetos são colocados em exposição na Sala das Promessas.
Entre milhares de fotos, roupas, cartas, entre outros objetos, estão também os vestidos e acessórios de noivas, que depois que realizaram o sonho do casamento, entregaram à Nossa Senhora Aparecida como uma forma de agradecimento.
Na Sala de Promessas é possível encontrar um local dedicado apenas para casamentos e é emocionante ver os registros, objetos e as histórias de cada um desses momentos.
São tantos os itens recebidos que o Santuário não teria um local para armazenar tudo isso e, como forma de ajudar a realizar também o sonho de outras noivas, esses itens são disponibilizados em um bazar na Loja Oficial que fica no subsolo do Santuário.

É importante lembrar que, além de ajudar outras noivas e noivos, o bazar também ajuda as Obras Sociais que são mantidas pelo Santuário Nacional, pois toda a renda é revertida para essas obras.
Então as noivas que deixam seus ex-votos no Santuário contribuem com as obras sociais e também acabam fazendo parte da história de outras mulheres que também têm o mesmo sonho de se casar.
No local é possível encontrar vestidos de noiva, ternos, roupas de festas diversas, além de sapatos e acessórios de casamento. Os valores das peças são de 50 a 1000 reais.
As compras podem ser feitas em dinheiro ou cartão e o Bazar funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábado e domingo das 6h às 18h.
Os interessados em doar roupas para o Bazar devem entregar os itens na Sala de Promessas, com o aviso de que são para o Bazar. As doações também podem ser enviadas pelo correio com a mesma observação.
Endereço:
Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida
Av. Dr. Júlio Prestes, s/nº - Ponte Alta - Aparecida (SP)
A/C: Sala das Promessas

Intenção de oração do Papa para o mês de junho é a abolição a tortura
Papa Francisco escolhe o tema de abolição da tortura para a intenção de oração para o mês de junho e convida católicos de todo o mundo a rezar com ele.

Por telefone, Papa diz que avalia a possibilidade de nova visita ao Brasil
A resposta vem após o convite feito pelo presidente, que telefonou ao Santo Padre para agradecer pelos esforços pela paz, em especial na Ucrânia.

Bispos do Regional Sul 1 da CNBB realizam sua 85ª Assembleia
Com o tema “Uma Igreja em saída para as periferias”, os bispos do chamado Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) refletem, até esta quinta-feira (01) os caminhos pelos quais a Igreja deve andar nas dioceses que compõem o Regional.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.