Notícias

Veja 5 curiosidades sobre Porto Itaguaçu

Escrito por Lais Silva

30 JUL 2022 - 07H00

O Porto Itaguaçu, localizado na curva do Rio Paraíba do Sul, é o local onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e é um dos pontos turísticos do município de Aparecida (SP). Leia MaisVeja 5 curiosidades sobre a Família dos DevotosConheça a Capela das Velas no Santuário Nacional

O A12 tem um quadro de curiosidades no Instagram do Santuário Nacional e atendendo aos pedidos que muitos devotos fizeram nas redes sociais, o A12 preparou um vídeo com 5 curiosidades sobre o Porto Itaguaçu.

1 Na entrada do Porto, os devotos podem visitar a Capela de São Geraldo que foi construída como lembrança da pesca milagrosa, inaugurada em 6 de abril de 1926.

2 Itaguaçu quer dizer: Pedra Grande em Tupi-Guarani. Nesse local, na curva do Rio Paraíba do Sul, foi encontrada a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

3 No Porto Itaguaçu está localizado o monumento conhecido como 'Os Três Pescadores', obra do artista Chico Santeiro.

4 No Porto Itaguaçu os devotos podem também usufruir de um serviço de barco para passeio pelo Rio Paraíba do Sul, aprovado pela Marinha do Brasil.

5 O devoto, que quer aprofundar ainda mais sua fé, pode chegar ao Porto Iguaçu pelo Caminho do Rosário ou também pelo Trem do Devoto.

Assista o vídeo:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...