Jovens interessados em participar da VI Missão Jovem na Amazônia, que acontece de 7 a 15 de dezembro, já podem realizar sua inscrição até o dia 30 de outubro, às 19h.
O evento é organizado pela Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a diocese amazônica, e tem como objetivo promover e fortalecer o compromisso dos jovens com a Igreja, além da conscientização sociocultural.
Esta edição será realizada na Diocese de Marabá (PA), e para que o evento aconteça de maneira proveitosa, as reuniões de articulação da organização já estão acontecendo desde o início do ano.
No início de março, o bispo de Imperatriz (MA) e presidente da Comissão Episcopal para Juventude, dom Vilsom Basso, esteve na diocese de Marabá e se reuniu com membros da Coordenação Diocesana de Pastoral e as lideranças do Setor Juventude da diocese.Leia MaisVocação do jovem cristãoO jovem indicado por Papa Francisco como exemplo de misericórdia
Na ocasião, a comissão se reuniu com muitas ideias, compromissos, entusiasmos e esperança.
Quem também esteve presente foi Dom Vital Corbellini, bispo de Marabá, que falou da alegria de receber missionários de todo o país.
“A Igreja tem presente a juventude na ação evangelizadora, assim como Jesus chamou jovens para o seguirem que se tornaram seus discípulos, apóstolos. Hoje ele chama jovens que tenham um coração disposto a segui-lo e proclamá-lo aos outros”.
Ele ainda reforçou que a missão é dom de Deus e é também responsabilidade humana, para que os jovens sejam dedicados ao serviço da evangelização na família, na comunidade e na sociedade.
“É preciso dar o apoio aos jovens para a missão de anunciar aos outros a Palavra de Cristo, a valorização dos sacramentos, a vida cristã e o engrandecimento do Reino de Deus”.
Na reunião também foram decididos pontos necessários para a realização da missão, como quais pontos da Diocese vão atuar, quantas casas por missionários, alimentação, translado, entre outras questões.
Tudo precisa ser bem decidido e alinhado, para que os jovens vivam com coragem e determinação a VI Missão Jovem na Amazônia. O Pe. Moisés Bispo, assessor da Pastoral Juvenil do Maranhão, também participou do momento e contou a sua expectativa:
“Senti uma diocese verdadeiramente unida, liderada pelo pastor e apoiada por religiosas, sacerdotes, jovens e adultos. A expectativa é que a Missão Jovem tenha um impacto significativo na vida da diocese de Marabá e de cada missionário”.
A Missão Jovem irá acolher quatro jovens por regional CNBB. Para aqueles que desejam participar dessa experiência, a próxima Missão Jovem na Amazônia será em Marabá. Basta fazer sua inscrição.
A participação inclui uma pequena taxa de inscrição. Acomodação, translado e alimentação durante os dias de missão são de responsabilidade da diocese que acolhe.
Por que católico não faz devocional?
O cristão católico pode fazer Devocional desde que seja seguindo a Lectio Divina, um modelo de estudo que a Igreja indica para o estudo e a reflexão.
Conheça o Santuário espanhol de Covadonga
História do templo se confunde com a origem de Portugal
Encontro Continental de Obras e Serviços Sociais Salesianos da América
O Encontro Continental Salesiano em Aparecida celebra 25 anos da RASS, discutindo projetos sociais para jovens vulneráveis. Saiba mais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.