Iniciamos a semana com a Comemoração dos Fiéis Defuntos e muitas pessoas reviveram as experiências do luto ao fazer memória dos falecidos. Além disso, puderam rezar por eles para que cheguem quanto antes ao céu.
Todas as famílias, sem exceção, já viveram ou irão viver essa experiência. O Papa Francisco, afirmou em uma Audiência Geral que “faz parte da vida; e, no entanto, quando atinge os afetos familiares, a morte nunca consegue parecer-nos natural”.
Existe uma dor profunda na perda de uma pessoa querida, principalmente quando se trata de um familiar. Segundo o Papa, quando a família em luto encontra a força de dialogar com a fé e o amor que nos unem a quem amamos, “ela impede desde já que a morte arrebate tudo”.
Nesse sentido, o portal A12 apresenta a você a Oração no Luto, retirado do livro “Cura, Senhor, onde dói” da Editora Santuário. Reze junto com o missionário redentorista, Pe. Célio Lopes, C.Ss.R.:
Senhor Jesus, hoje choro as mesmas lágrimas doídas daquela mãe viúva de Naim, ao ver o filho morto no esquife. Também me doem as lágrimas que caem de meus olhos, como vós mesmo sentistes ao chorar pelo amigo Lázaro, que jazia silencioso no sepulcro. Minha dor é real e pungente, e sei que vós compreendeis o tamanho da tristeza que assola meu coração, neste momento. Entrego a pessoa que amo em vossas mãos, pois sei que vós a recebereis com carinho no reino de vosso Pai, na morada que vós nos prometestes. Nossa Senhora das Dores, enxugai meu pranto e acalentai meu coração, que se sente esmagado pelo peso da saudade. Amém.
add_box Rezar pelos falecidos é amar com esperança na eternidade
Reflexão Semanal: permanecer firmes na fé e na esperança
O Evangelho deste domingo nos convida à perseverança e à confiança em Deus, mesmo diante das provações, seguindo o exemplo de Cristo Rei.
Participe da Campanha para a Evangelização 2025
Participe da Campanha para a Evangelização 2025: “Hoje, é preciso que eu fique na tua casa!”. Abra o coração e acolha Cristo.
Confira dicas práticas para trazer ordem para o seu dia
Você tem facilidade em se organizar? A virtude da ordem é muito importante para que escolhamos bem o que fazer com o tempo que temos. Confira algumas dicas!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.