No último mês de maio, a Santa Sé confirmou que o Papa Francisco aceitou o convite dos “respectivos Chefes de Estado e pelas autoridades eclesiásticas” e estará em Luxemburgo no dia 26 de setembro, e na Bélgica entre os dias 27 e 29.
A Família Real Belga esteve com o Santo Padre em setembro do ano passado e fez o convite para Francisco. Os bispos da Conferência Episcopal Belga, em comunicado, demonstraram alegria pela intenção do Papa visitar o país, também convidando oficialmente o Pontífice para uma visita pastoral à Igreja na Bélgica. O arcebispo Franco Coppola, núncio apostólico na Bélgica e em Luxemburgo, também havia compartilhando satisfação com o anúncio da visita do Papa.
Em Luxemburgo, o Papa irá visitar Henrique, atual Grão-Duque do país; também vai se reunir com Luc Frieden, atual primeiro-ministro e demais autoridades e se encontrará com a comunidade católica local na Catedral de Notre-Dame. Em três dias na Bélgica, Francisco irá visitar o Rei Philippe e a Rainha Mathilde, e se encontrar com o primeiro-ministro Alexander De Croo.
Entre as visitas do Papa em território belga, também estão o encontro com estudantes universitários na “Aula Magna” da Universidade Católica de Lovain, que completa 600 anos e uma reunião privada com membros da Companhia de Jesus no Colégio Saint Michel.
A 46ª visita apostólica do Papa se encerra no dia 29 de setembro, com a Santa Missa e a oração do Ângelus celebradas no Estádio Rei Balduíno, localizado no distrito de Heysel, na capital Bruxelas.
A saúde do Papa
A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou um comunicado, informando que o Santo Padre está com uma leve gripe, cancelando as audiências da segunda-feira (24/09):
“Devido a uma gripe leve, e por precaução dada à viagem dos próximos dias, as audiências papais marcadas para hoje estão canceladas”.
.:: Papa pede trégua olímpica durante Jogos de Paris
Fonte: Vatican News
Papa pede orações e cessar-fogo após ataque à única igreja católica em Gaza
Telegrama de Papa Leão XIV afirma “profunda tristeza” e assegurou ao pároco Romanelli, ferido na ação israelense, sua proximidade espiritual e orações por toda a comunidade paroquial
É possível falar com clareza sem ferir?
Livro “Feedback: A arte de ajudar e receber ajuda” ajuda a transformar o que era difícil em simples e praticável em qualquer situação
“Ora et Labora” em tempos acelerados
A pressa dos dias por vezes nos afasta do essencial. Será que estamos aproveitando bem o tempo que temos? Confira o que a espiritualidade beneditina nos ensina sobre isso.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.