O Papa Francisco continua respondendo bem ao tratamento, mas sua recuperação exige atenção. O médico Sergio Alfieri esclareceu, em coletiva no Hospital Gemelli que, apesar da melhora, o Pontífice ainda não está fora de perigo.
“Se a pergunta é 'ele está fora de perigo?': não. Se depois vocês nos perguntam se neste momento ele está em perigo de vida, a resposta, de qualquer forma, é não. Agora ele passou 20 minutos, foi do seu quarto até a capela para rezar. Porém, a situação realisticamente é esta: ele é o Papa, mas também é um homem.”
Francisco segue internado pelo tempo necessário, para garantir um retorno seguro à Casa Santa Marta. Embora tenha quase 90 anos, sua mente permanece ativa e ágil, como destacou Alfieri. O bom humor também continua presente. Ao ser saudado com um “Bom dia, Santo Padre”, respondeu brincando: “Bom dia, Santo Filho”.
Os médicos alertaram para o risco de infecção. Como possui problemas respiratórios crônicos, há a possibilidade de os germes atingirem sua corrente sanguínea, causando complicações mais sérias.

“Vocês conhecem outro homem de 88 anos que governa um Estado e que também é o pai espiritual de todos os católicos do mundo?”, questionou Alfieri, enfatizando a intensidade da rotina do Papa. Para uma recuperação completa, os médicos decidiram mantê-lo sob observação no hospital por pelo menos mais uma semana.
Apesar da internação, Francisco se mantém ativo: levanta-se, lê, trabalha, assina documentos e reserva tempo para oração. No entanto, sua condição de saúde exige monitoramento constante. Ele está sob os cuidados de uma equipe especializada, incluindo pneumologistas e cardiologistas.

Desde o início da internação, os boletins médicos asseguram a realidade de seu estado de saúde. “Tudo o que está escrito nos boletins é a verdade”, garantiram os médicos. O próprio Papa pediu para que nada fosse ocultado.
Francisco recebe o mesmo tratamento que qualquer outro paciente e precisará de repouso antes de retomar suas atividades. O acompanhamento segue de perto para garantir sua recuperação segura.
:: Seguimos em oração pelo Papa Francisco e sua plena recuperação! Acenda sua vela virtual!

Fonte: Vatican News
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.