Faltando poucos dias para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), os jovens que participarão do evento em Lisboa já estão com os corações cheios de alegria e as expectativas bem altas para o grande encontro com o Papa Francisco. Leia MaisPapa diz que a JMJ é a “Copa da Fraternidade”JMJ promove intercâmbio de gerações
De 1 a 6 de agosto, a capital portuguesa acolherá jovens vindos de diversos países para participar do maior encontro destinado à juventude católica.
Neste momento, alguns jovens já estão a caminho e outros estão nos últimos preparativos para embarcar para essa jornada. Por este motivo, o Papa enviou uma mensagem para o grupo italiano que participará do evento, mas também pode ser uma inspiração para todos os participantes.
"A vocês, jovens, que estão partindo para Lisboa para a Jornada da Juventude, desejo uma boa estrada. E desejo que cheguem com alegria a esse encontro".
Para Francisco, o caminho não é um lugar físico, mas sim um horizonte, algo que se pode ir além.
"Fazer esse percurso é pegar a estrada. A vida é assim: pegar a estrada, e os jovens têm a vocação de pegar a estrada".
Ele então encoraja os jovens a persistirem em seus caminhos e suas vocações.
"Vão em frente, com coragem, sempre olhando para onde vocês querem chegar".
A mensagem foi uma iniciativa do Papa que veio de forma espontânea, após um encontro com um jovem refugiado de Camarões, Bentolo, na Casa Santa Marta. O jornalista do jornal católico Avvenire, que estava acompanhando o encontro, se surpreendeu e registrou o momento.
Em março, em ocasião do aniversário de 10 anos do seu pontificado, Papa Francisco gravou um vídeo inédito conversando com alguns convidados. Esse foi o primeiro “Popecast”.
Desta vez por conta da JMJ o Papa conversou com jovens de diversas origens e vindos de diversos contextos sociais.
O Podcast foi realizado por Salvatore Cernuzio, em colaboração com a redação do podcast. Francisco conversa com os jovens através de um computador levado à Casa Santa Marta.
No início, os jovens não sabiam que suas vozes seriam ouvidas pelo Papa, então partilharam suas histórias, seus medos e problemas, os seus desejos e objetivos livremente.
Francisco responde cada um deles com uma palavra diferente, acolhedora e sábia, diante da história de cada um. No entanto, reforça a mesma mensagem de incentivo a todos: “Avante”.
Fonte: Vatican News
A missão dos idiomas na evangelização global
Papa Francisco e Cardeal Parolin destacam o multilinguismo como ferramenta essencial para promover paz, fraternidade e evangelização. Saiba mais.
800 anos dos Estigmas de São Francisco são celebrados em Aparecida
Experiência única de Francisco com Cristo será celebrada na Casa da Mãe
Centro de Eventos acolhe Seminário de Educação Infantil
O Seminário de Educação Infantil 2024, promovido pela FLUPP, reunirá educadores para compartilhar experiências e fortalecer a educação da primeira infância. Saiba mais.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.