Leia MaisCelebrar Bem: Batismo de JesusBatismo de Jesus: Mais que um rito, é vida que se torna missãoNeste domingo (08), foi celebrado no Vaticano a Festa do Batismo de Jesus e, como costume desde 1981, o Papa Francisco batizou 13 filhos de funcionários da Santa Sé na Capela Sistina, durante Santa Missa.
Em homilia, o Pontífice citou a beleza do dia, que nos recorda o dia do próprio batismo, o qual muitas vezes nos esquecemos.
“É como um aniversário, porque o Batismo faz-nos renascer para a vida cristã. É por isso que vos aconselho a ensinar aos vossos filhos a data do Batismo, como um novo aniversário: que todos os anos se recordem e agradeçam a Deus por esta graça de se tornarem cristãos. E esta é uma tarefa que vos aconselho a fazer.”, trata o Santo Padre.

Francisco também cita a importância e a necessidade dos pais e dos padrinhos guiar estas crianças no caminho de Deus. “E cabe a vocês ajudar a caminhar, porque eu acabo aqui, mas vocês toda a vida!”.
Ainda durante sua homilia, o Papa não deixou de citar a Mãe, que está sempre perto de nós.
“É a primeira coisa que vocês devem fazer: rezar. E rezar também a Nossa Senhora, que é a Mãe: é a nossa Mãe. (...) Quando alguém está zangado com o Senhor, ou se afastou, Nossa Senhora está sempre por perto para abrir caminho para que voltem. É um ditado: o Senhor está sempre perto de nós, mas Nossa Senhora é a mãe, e a mãe está sempre mais perto do que o pai. Sempre. Porque é assim. As mães são assim, e isso é grandioso.”, conclui o Papa.
Fonte: Vatican News
Papa receberá Medalha da Liberdade nos EUA
Leão XIV será homenageado nos EUA em data histórica. Entenda o que está por trás desse reconhecimento internacional.
Angelus: libertar o coração para as coisas que não passam
Diante do Evangelho de Lázaro, o Papa Leão XIV incentiva fiéis a romper com tudo o que aprisiona o coração como o materialismo, o egoísmo e a superficialidade.
Domingo com o Senhor: onde está Deus diante do sofrimento?
No Evangelho do 5º Domingo da Quaresma, aprendemos que diante do silêncio da morte, Deus se faz presente e nos convida a sair da desesperança para a vida nova.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.