Leia MaisPapa: “Não há operação militar na Ucrânia, mas guerra que semeia a morte” Papa divulga mensagem especial aos brasileiros sobre a Campanha da FraternidadeO Papa Francisco decidiu pela demissão do Padre Pedro Leandro Ricardo, de Americana (SP), do estado clerical.
Padre Leandro é acusado por abusos sexuais contra crianças e adolescentes e já estava afastado das funções pela Diocese de Limeira (SP).
"A partir da data de hoje, após a devida notificação, o senhor Pedro Leandro Ricardo, não poderá mais exercer, válida e licitamente, o ministério sacerdotal", informou a Diocese de Limeira, em nota divulgada nesta sexta-feira (11).
Segundo o comunicado, o Santo Padre tomou essa decisão para o “bem da Igreja”, por solicitação da Congregação para a Doutrina da Fé, sediada no Vaticano, após procedimento canônico próprio.
A Diocese não informou o motivo. Porém, sabe-se que Leandro é investigado pelo crime de atentado violento ao pudor contra quatro ex-coroinhas em Araras. Testemunhas e envolvidos já prestaram depoimentos, e o padre demitido aguarda sentença. O processo tramita em segredo de Justiça.
Por conta das acusações, Leandro está afastado da Basílica Santo Antônio de Pádua, desde 2019. Os casos teriam acontecido entre 2002 e 2005, quando o agora ex-religioso atuava em Araras.
.:: Acompanhe as notícias do Papa Francisco na página especial do A12
Jesus anuncia a Boa Nova por meio da leitura de Isaías
A ação de Jesus é um convite à prática da fé e à vivência dos ensinamentos do Evangelho.
Papa convida jornalistas a espalharem esperança
Aos jornalistas, Papa pede para comunicarem com mansidão e esperança, inspirando empatia e construindo pontes.
Como se preparar para o retorno da catequese?
Dicas práticas para organizar e motivar o retorno das atividades catequéticas, promovendo um ambiente acolhedor.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.