FALTA POUCO! Vem aí a 18ª Romaria do Terço dos Homens

Santo Padre

Papa demite padre de Americana acusado de abusos sexuais

Em comunicado, Diocese de Limeira (SP) informa que Pedro Leandro Ricardo não poderá mais exercer o ministério sacerdotal

Escrito por Guilherme Gomes

11 MAR 2022 - 17H06 (Atualizada em 14 MAR 2022 - 08H12)

Shutterstock

Leia MaisPapa: “Não há operação militar na Ucrânia, mas guerra que semeia a morte” Papa divulga mensagem especial aos brasileiros sobre a Campanha da FraternidadeO Papa Francisco decidiu pela demissão do Padre Pedro Leandro Ricardo, de Americana (SP), do estado clerical.

Padre Leandro é acusado por abusos sexuais contra crianças e adolescentes e já estava afastado das funções pela Diocese de Limeira (SP).

"A partir da data de hoje, após a devida notificação, o senhor Pedro Leandro Ricardo, não poderá mais exercer, válida e licitamente, o ministério sacerdotal", informou a Diocese de Limeira, em nota divulgada nesta sexta-feira (11).

Segundo o comunicado, o Santo Padre tomou essa decisão para o “bem da Igreja”, por solicitação da Congregação para a Doutrina da Fé, sediada no Vaticano, após procedimento canônico próprio.

A Diocese não informou o motivo. Porém, sabe-se que Leandro é investigado pelo crime de atentado violento ao pudor contra quatro ex-coroinhas em Araras. Testemunhas e envolvidos já prestaram depoimentos, e o padre demitido aguarda sentença. O processo tramita em segredo de Justiça.

Por conta das acusações, Leandro está afastado da Basílica Santo Antônio de Pádua, desde 2019. Os casos teriam acontecido entre 2002 e 2005, quando o agora ex-religioso atuava em Araras.

.:: Acompanhe as notícias do Papa Francisco na página especial do A12

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...