Leia MaisPapa Francisco envia medicamentos para afetados pela guerraPapa Francisco liga para o presidente da Ucrânia“Rios de sangues e de lágrimas”. Essas foram as palavras do Papa Francisco sobre a triste situação de guerra que assola a Ucrânia, no leste europeu, após a invasão russa.
O Santo Padre lamentou, no último domingo (06), o cenário ucraniano e pediu a instauração de corredores humanitários para a população civil.
“Na Ucrânia correm rios de sangue e lágrimas, não se trata apenas de uma operação militar, e sim de uma guerra que semeia morte, destruição e miséria”, disse o Papa.
A fala do Pontífice vai de encontro ao que não é permitido na Rússia: se referir aos acontecimentos na Ucrânia como guerra. Falar isso, no país de Putin, passou a ser crime, com punição de até 15 anos de prisão.
O apelo do Santo Padre é para a criação de verdadeiros corredores humanitários para salvar o maior número de pessoas.
“As vítimas são cada vez mais numerosas, assim como as pessoas em fuga, em particular mães com seus filhos. A necessidade de ajuda humanitária neste país martirizado aumenta a cada hora de uma forma dramática”, falou o líder da Igreja Católica.
O Papa defendeu o fim dos ataques e a retomada das negociações, do senso comum e o respeito ao direito humanitário.
“Faço um apelo do fundo do coração para que sejam instaurados verdadeiros corredores humanitários, e que isto seja uma garantia e se facilite o acesso de ajuda às zonas cercadas para dar um alívio aos nossos irmãos e irmãs oprimidos pelas bombas e pelo medo”, finalizou o Santo Padre.
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.