Leia MaisPapa Francisco envia medicamentos para afetados pela guerraPapa Francisco liga para o presidente da Ucrânia“Rios de sangues e de lágrimas”. Essas foram as palavras do Papa Francisco sobre a triste situação de guerra que assola a Ucrânia, no leste europeu, após a invasão russa.
O Santo Padre lamentou, no último domingo (06), o cenário ucraniano e pediu a instauração de corredores humanitários para a população civil.
“Na Ucrânia correm rios de sangue e lágrimas, não se trata apenas de uma operação militar, e sim de uma guerra que semeia morte, destruição e miséria”, disse o Papa.
A fala do Pontífice vai de encontro ao que não é permitido na Rússia: se referir aos acontecimentos na Ucrânia como guerra. Falar isso, no país de Putin, passou a ser crime, com punição de até 15 anos de prisão.
O apelo do Santo Padre é para a criação de verdadeiros corredores humanitários para salvar o maior número de pessoas.
“As vítimas são cada vez mais numerosas, assim como as pessoas em fuga, em particular mães com seus filhos. A necessidade de ajuda humanitária neste país martirizado aumenta a cada hora de uma forma dramática”, falou o líder da Igreja Católica.
O Papa defendeu o fim dos ataques e a retomada das negociações, do senso comum e o respeito ao direito humanitário.
“Faço um apelo do fundo do coração para que sejam instaurados verdadeiros corredores humanitários, e que isto seja uma garantia e se facilite o acesso de ajuda às zonas cercadas para dar um alívio aos nossos irmãos e irmãs oprimidos pelas bombas e pelo medo”, finalizou o Santo Padre.
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.