Santo Padre

Papa deve ficar sete dias internado

Escrito por Redação A12

05 JUL 2021 - 08H32 (Atualizada em 05 JUL 2021 - 09H07)

giulio napolitano/Shutterstock

O Papa Francisco está em boas condições e atento. É o que afirma o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, no novo comunicado sobre as condições de saúde do Papa, após a cirurgia no intestino grosso, ocorrida na noite de domingo (04).

O porta-voz da Santa Sé disse também que o Papa está em boas condições gerais, atento e respirando espontaneamente. A cirurgia para correção de estenose diverticular durou cerca de três horas e foi programada. Porém, apenas os médicos do Santo Padre sabiam do agendamento. O intuito foi preservar a segurança e privacidade de Francisco.

Quanto à permanência do Papa no Hospital Gemelli, prevê-se uma internação de cerca de sete dias, salvo complicações.

Leia MaisPapa Francisco: as características da oração cristãVibrações positivas

Muitos líderes e representantes políticos e religiosos do mundo se uniram ao coro de bons votos e apoio nestas horas delicadas para o Papa Francisco.

A comunidade diocesana de Roma manifestou ao Papa o seu afeto e devoção filial neste momento de doença, através de um comunicado do Vicariato de Roma.

Confirmando a amizade fraterna que os une, o Grão Imame de Al Azhar, Ahmad al-Tayyeb, numa mensagem no Twitter, desejou ao "querido irmão" uma "rápida recuperação que o restitua à sua missão para a humanidade".

"Que o Senhor o sustente com a ternura de seu amor", é a oração feita nas redes sociais pelo Centro Anglicano de Roma, que assegura ter o Papa em seu coração. Um pensamento especial também da Comunidade Judaica de Roma: "Os meus melhores votos de uma rápida recuperação ao Papa que passou por uma cirurgia difícil", escreve no Twitter o rabino-chefe de Roma, Riccardo Di Segni.

A Comunidade de Santo Egídio também manifestou sua proximidade ao Papa Francisco e, num comunicado, anuncia que na oração da noite de hoje, dedicada aos doentes, terá um lugar especial e será dado à invocação e ao pedido de proteção do Santo Padre.

Entre os chefes de Estado da África, da Europa e América Latina, várias são as mensagens dirigidas a Francisco. Os presidentes da Nigéria, Muhammadu Buhari, desejou ao Papa uma rápida recuperação e convidou a população a estar em oração.

Assim também os líderes de Malta e da Venezuela, Nicolás Maduro, que em particular na sua mensagem, confiou Francisco ao Beato José Gregorio Hernández Cisneros, médico dos pobres, beatificado em 30 de abril passado, em Caracas.

Antes da cirurgia, anuncio de viagem durante Angelus

O próprio Papa confirmou, ao término do Angelus do domingo (04), na Praça de São Pedro, a viagem, de 12 a 15 de setembro próximo, à Eslováquia, explicando que, na parte da manhã do dia 12,  também concelebrará em Budapeste, na Hungria, a missa de encerramento do 52º Congresso Eucarístico Internacional: “Agradeço de coração àqueles que estão preparando esta viagem e rezo por eles”. Rezemos todos por esta viagem e pelas pessoas que estão trabalhando para organizá-la.”

Fonte: Vatican News/ Sala de Imprensa Santa Sé

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...