Ser batizado preenche o católico com uma grande riqueza de significados. Para o Santo Padre, o Batismo nos abre a uma vida de ressurreição, não a uma vida mundana. Recordando um ciclo de catequeses de 2018, o Pontífice nos ensinou, naquela ocasião, que o sacramento é fonte batismal e local em que se faz a Páscoa com Cristo.
Desta maneira, o A12 quer convidar a você leitor a tomar consciência e posse de alguns pontos importantes. Veja Abaixo!
Fatos que provam que, uma vez batizado(a), você sempre será, segundo lições do Papa Francisco
1. O Santo Padre mostra que a Igreja é Mãe através do Batismo. “Assim como os nossos pais nos geraram à vida terrena, a Igreja nos regenerou para a vida eterna no Batismo. Nós nos tornamos filhos no Filho Jesus”, explicou Francisco em seu ciclo de catequeses, realizado em maio de 2018.
2. Também sobre cada um de nós, renascidos pela água e pelo Espírito Santo, o Pai celeste faz ouvir a sua voz: “Tu és o meu filho muito amado”. Para o Papa, "esta voz paterna é perceptível não pelos ouvidos, mas pelo coração de quem crê; e acompanha-nos por toda a vida".

Leia MaisBatismo é renascimento e segundo aniversário, diz Papa3. Francisco reforça com seus ensinamentos que, renascidos filhos de Deus, o seremos para sempre, sem jamais nos abandonar. “De fato, o Batismo não se repete, porque imprime uma marca espiritual indelével. Nenhum pecado o pode apagar, embora impeça o Batismo de produzir frutos de salvação. Mesmo alguém se tornando guerrilheiro, disse o Papa, a marca do Batismo não desaparece. Deus jamais renega os seus filhos”, afirma Francisco de maneira contundente.
4. O Santo Padre também explora o fato de que o Batismo significa "tornar a vida uma oferta agradável a Deus, prestar-Lhe testemunho com uma vida de fé e de caridade e pôr a vida ao serviço dos outros, seguindo o exemplo do Senhor Jesus.”
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.