Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 21 MAI 2019 - 09H29

Como batizar seu filho no Santuário de Aparecida

O Santuário de Aparecida é procurado durante todo o ano pelas famílias que desejam iniciar a vida de fé dos seus filhos no Sacramento do Batismo.

Gustavo Cabral
Gustavo Cabral
Capela do Batismo, localizada na esplanada João Paulo II


Durante todos os meses, a Capela do Batismo, localizada na esplanada João Paulo II, recebe centenas de famílias que agendam a realização desse momento especial na Casa da Mãe Aparecida. As celebrações acontecem de segunda a segunda, sendo que durante a semana, são realizadas às 10h30 e às 15h, e no sábado às 9h, 10h, 11h, 14h e 15h e domingo 8h, 9h, 10h, 11h, 14h e 15h.

Por ano, mais de três mil crianças recebem o sacramento do batismo no Santuário Nacional.

Para o agendamento de batizados no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, os pais devem procurar a Secretaria de Batismo atendendo as seguinte solicitações:

Chegar com antecedência, sendo, de segunda a sexta-feira, com uma hora de antecedência; aos sábados e domingos, com duas horas. Nos primeiros horários de batismo dos finais de semana (sábados às 9h, e domingos às 8h), os pais podem chegar com uma hora de antecedência.

Estar munidos de documentos e atestado do curso de preparação para o batismo dos pais e padrinhos. Confira aqui a documentação necessária.

Padre Camilo Júnior, Missionário Redentorista, dá alguns conselhos para os pais escolherem bem os padrinhos de batismo, destacando a importância dessas pessoas na formação da fé das crianças.

Veja também


17 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.