Aqui neste material do A12, você confere toda a nossa expectativa para o Jubileu Ordinário da Igreja, que será iniciado na véspera de Natal e terminará no dia 6 de janeiro de 2026.
Leia MaisRumo ao Jubileu, intenção do Papa é pelos peregrinos da esperançaEste ano de 2024 foi um ano de oração e de preparação para este Jubileu, que terá como tema “Peregrinos de Esperança”.
Este grande ano para nossa fé foi abordado pelo Papa Francisco em seu discurso durante o tradicional ato de devoção à Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria, realizado no domingo (8), na Praça de Espanha, em Roma.
O Santo Padre fez a recordação do evento também para agradecer publicamente ao prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, pelo trabalho de preparação realizado na capital italiana, que por todos os lugares existem canteiros de obras. “Isto é sinal de que Roma está viva, de que Roma se renova, de que Roma procura adaptar-se às exigências para ser mais acolhedora e mais funcional”.
Durante a oração à Virgem Imaculada, o Papa ressaltou o esforço de milhares de pessoas para o Jubileu acontecer de acordo com a vontade de Deus.
“Mãe nossa, Roma se prepara para um novo Jubileu, que será uma mensagem de esperança para a humanidade testado por crises e guerras.
O verdadeiro Jubileu está dentro de seus corações — vocês dizem —, nas relações familiares e sociais. É no interior que precisamos trabalhar para nos preparar o caminho para o Senhor que vem!”.

Um tempo de renascimento e perdão
Francisco ainda acrescentou que o Jubileu é uma boa oportunidade para fazer uma boa confissão e pedir perdão de todos os pecados. “Deus perdoa tudo, Deus perdoa sempre, sempre”.
E além disso, exortou que Nossa Senhora nos recomenda a sempre lembrar do verdadeiro objetivo deste Jubileu.
“Precisamos tanto, porque, sem querer, corremos o risco de ser totalmente absorvidos pela organização, das coisas a fazer, e depois a graça do Ano Santo, que é um tempo de renascimento espiritual, que é um tempo de perdão e de libertação social, esta graça jubilar pode não resultar bem, e ficarmos um pouco sufocados. Mas o Presidente da Câmara prepara todas as coisas para que nesta comemoração, neste Ano Santo, sejam boas. Vamos orar pelo Prefeito que tem muito trabalho”.
Acompanhe o ato de devoção à Imaculada em Roma
Fonte: Vatican News
É possível amar a Deus e dizer-se ateu? Papa explica!
Papa responde a um homem que se diz ateu e levanta uma questão central sobre fé, dúvida e a busca por Deus no mundo atual.
Sem um coração capaz de silenciar, como viver a Sinodalidade?
Silenciar o barulho externo nos ajuda a refletir e escutar a Deus com mais clareza. Mas será que todos conseguimos realmente fazer silêncio para ouvir o próximo e a Deus?
O que a Liturgia da Igreja celebra no mês de Março?
A liturgia quaresmal nos prepara, passo a passo, para viver com profundidade a Semana Santa. Saiba quais são as celebrações litúrgicas da Igreja no mês de março.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.