Finalizando 2024, em um chamado para o Ano Santo de 2025, a intenção de oração do Papa Francisco para este mês de dezembro é “pelos peregrinos da esperança”.
“A esperança cristã é um presente de Deus que enche de alegria nossa vida”, iniciou em sua tradicional mensagem de vídeo pela Rede Mundial de Oração do Papa e produzido em parceria com a Fundação Pro Rede Mundial de Oração do Papa e com o Dicastério para a Evangelização. “Hoje, necessitamos tanto dela. O mundo a necessita tanto!”
Com a desilusão como antagonista do sentimento de esperança, o Santo Padre destaca o desânimo de muitos em situação vulnerável. “Quando não sabes se amanhã poderás dar de comer a teus filhos, ou se o que estás estudando te permitirá ter um trabalho digno, é fácil cair no desânimo”.
E reforça a necessidade urgente pela esperança. “A esperança é uma âncora. Uma âncora que se joga com a corda e afunda na areia. E nós temos de estar agarrados à corda da esperança. Bem agarrados.”
O Jubileu 2025, cujo tema é “Peregrinos da esperança”, será um tempo de celebração e de profunda reflexão. O também chamado “Ano Santo” é uma etapa no caminho da fé e a reconhecer a Cristo no dia a dia.
“Ajudemo-nos uns aos outros a descobrir este encontro com Cristo que nos dá a vida e coloquemo-nos a caminho como peregrinos da esperança, para celebrar a vida e dentro da vida está também o próximo Jubileu, como uma etapa.”
Por fim, Francisco nos pede para preencher o dia a dia com o dom da esperança, para irradiar a todos que estão ao nosso redor.
“Não se esqueçam: a esperança não decepciona nunca. Rezemos para que o próximo Jubileu nos fortaleça na fé, nos ajude a reconhecer Cristo ressuscitado presente em nossas vidas e nos transforme em peregrinos da esperança cristã.”
Confira o vídeo:
:: O que é a Rede Mundial de Oração do Papa?
Fonte: Vatican News
Fragilidade: o caminho para o crescimento pessoal
"Pequeno tratado sobre a fragilidade" é um convite à reflexão de nossas vidas e a prática da empatia.
Dogmas da Igreja: O Céu
O céu é o estado de plena comunhão com Deus, onde os justos vivem a glória divina em unidade com Ele.
Bodas de Caná: o início simples da vida pública de Jesus
"Nas Bodas de Caná, Jesus transforma água em vinho, revelando sua missão e inspirando fé nos discípulos. Maria acredita e guia: 'Fazei tudo o que ele disser'."
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.