Nesta terça-feira (09), a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou a Carta do Papa Francisco, em latim, para o enviado especial ao Congresso Eucarístico Nacional nos Estados Unidos da América.
O Santo Padre nomeou, no dia 18 de maio deste ano, o cardeal Luis Antonio G. Tagle, pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização, como seu enviado para o Congresso que será realizado em Indianápolis, nos EUA, entre os dias 17 e 21 deste mês.

Junto ao enviado especial irá uma Missão Pontifícia composta pelos sacerdotes Michael Fuller, secretário-geral da Conferência Episcopal, e Jorge Torres, secretário da Comissão Episcopal para o Clero, a Vida Religiosa e as Vocações.
“Com efeito, todos os participantes neste evento serão encorajados para que, unidos a Jesus no Santíssimo Sacramento da nossa Redenção, tenham plena consciência dos dons universais que recebem do alimento celeste e possam transmiti-los aos outros”, diz trecho da carta.
.:: Leia aqui a carta do Papa Francisco ao Enviado Especial
Fonte: Vatican News
Domingo com o Senhor: não deixe para amanhã a conversão
Confira a reflexão do evangelho deste domingo com o Pe. Guilherme Viana, C.Ss.R. Entenda por que é importante manter a "lâmpada da fé" acesa em nossa vida.
7 momentos que marcaram o primeiro dia do Papa no Uruguai
A primeira etapa da viagem apostólica de Leão XIV pela América do Sul começou na sexta-feira (6), com encontros institucionais, celebração na Catedral de Montevidéu e gestos de proximidade com a população.
Um padre pode ser cerimoniário durante a Santa Missa?
Um padre pode ser cerimoniário ou exercer outras funções na Missa? Entenda o que a Igreja orienta sobre os serviços e ministérios na celebração eucarística!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.