“O esporte é uma forma de construir a paz”, em meio às guerras existentes no mundo, o Papa Leão XIV enfatizou no Ângelus deste domingo (15), que o esporte é uma escola de lealdade e respeito.
“O mundo hoje precisa muito disso! Há muitos conflitos armados.” Papa Leão XIV
Na oração mariana, na Praça São Pedro, após missa na Basílica Vaticana da Solenidade da Santíssima Trindade e do Jubileu do Esporte, Leão XIV dirigiu-se a milhares de fiéis um apelo pela paz e aos atletas presentes, exortou que vivam a atividade esportiva com:
“espírito de gratuidade, espírito lúdico no sentido nobre do termo, porque no jogo e na diversão saudável o ser humano se assemelha ao seu Criador.” Papa Leão XIV
O Pontífice citou alguns conflitos em Mianmar, no sudeste asiático, que apesar do cessar-fogo, os confrontos ainda causam estragos na infraestrutura civil. Aos envolvidos, fez um apelo para caminharem para um diálogo inclusivo, meio que possibilitará alcançar uma solução duradoura e pacífica.
Além disso, o Papa falou da sua intercessão pela segurança, justiça e paz na Nigéria, país mais populoso da África marcado por diferentes tipos de violência e também lembrou do Sudão, que há mais de dois anos sofre com combates intensos.
“Exorto a Comunidade internacional a intensificar os esforços para prestar, pelo menos, assistência essencial à população, gravemente afetada pela grave crise humanitária. Continuemos a rezar pela paz no Oriente Médio, na Ucrânia e em todo o mundo.” Papa Leão XIV
Em meio aos grandes conflitos que destroem a concórdia entre os homens, a mensagem do Papa a nós é que não somente rezemos pela paz, mas que a promovamos também pelo esporte. Como irmãos, busquemos “crescer a cultura do encontro e da fraternidade”.
Confira o Ângelus do Papa Leão XIV deste domingo (15), na íntegra:
Para aprofundar:
➕ Corrida Mãe Aparecida convida corredores a viverem em unidade
Fonte: Vatican News
Reflexão da Semana: ser próximo como o Bom Samaritano
Na parábola do bom samaritano, reflita o ensinamento de Jesus sobre a verdadeira fé se revelar na misericórdia concreta.
Leão XIV diz que uso da Inteligência Artificial deve respeitar valores humanos
Papa envia mensagem à Cúpula da Inteligência Artificial para o Bem e destaca que a IA deve ser aliada e respeitar a riqueza das relações humanas.
Envelhecer bem é possível, mas como?
O livro “A Arte de Envelhecer” mostra como chegar aos 60 anos com dignidade e traz reflexões atuais sobre a terceira idade no Brasil.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.