Mais de 5.500 pessoas, vindas de 18 estados brasileiros, participaram da Corrida Mãe Aparecida, evento que integra o calendário jubilar do Santuário Nacional. O evento iniciou com a celebração da Santa Missa no Altar Central, às 18h, que acolheu corredores e peregrinos.
Pe. Fábio Evaristo, C.Ss.R., administrador ecônomo do Santuário, celebrou a Eucaristia marcada pela Solenidade da Santíssima Trindade. O Missionário Redentorista destacou o valor de viver em comunidade, ao refletir sobre como a Trindade nos ensina a caminhar juntos, sem solidão:
"Deus se faz três pessoas para nos dar a vida e nos ensinar a caminhar juntos. A Trindade é referência para nossas relações".
Pe. Fábio ainda motivou os fiéis a observarem o mistério da Santíssima Trindade por meio da unidade:
“Vocês vieram para participar da Corrida Mãe Aparecida num dia muito especial. Porque vocês, quando estiverem lá caminhando e correndo, estarão lembrando que não estarão sozinhos, tantos outros estarão caminhando com vocês. [...] Lembremo-nos do Deus Trindade que ensina a caminhar juntos, a crescer juntos, a vencer juntos todas as dificuldades e que nossa mãe querida, Nossa Senhora Aparecida, nos anime nessa jornada”.
1/21





















Após a Missa, os corredores se concentraram na Tribuna Aloísio Lorscheider para um momento de descontração e aquecimento, seguidos de oração e aspersão de água benta.
Para a corredora Poliana Alves, de Santo André (SP), a experiência de correr na Casa da Mãe sempre é transformadora:
"A corrida me trouxe paz e emoção. É minha terceira vez aqui e cada uma é única. Cheguei até Aparecida por causa da corrida. Entrei na Basílica pela primeira vez e senti algo diferente."
Ela contou que conheceu o namorado nas corridas e hoje compartilham juntos esse momento de fé:
“Falo para todo mundo para vir na Corrida Mãe Aparecida porque além de ser uma corrida que traz paz, um momento de oração e de buscar um momento de conforto, é, além disso. Eu achei muito apoio por parte de todos daqui, eu recomendo”.
Pe. Vanderlei Sousa, C.Ss.R., diretor da Rádio Aparecida e da Rádio POP, também destacou o valor simbólico do evento:
“Quando a gente fala de esportes e de fé, nós lembramos da palavra de São Paulo que nos disse ‘nós devemos correr com o objetivo de uma meta maior que é, passar por essa história, mas deixando marcas que nos lembram que nós somos corredores para a eternidade’. Correr não é simplesmente para competir com a pessoa que está do lado, mas é uma forma de expressar o agradecimento. Então, são várias e várias situações onde vai se juntando esse cuidado com a saúde física, o esporte, mas também com esse cuidado com a saúde espiritual.”
Veja fotos dos momentos da Corrida Mãe Aparecida:
1/21





















Fiéis vêm ao Santuário rezar no 3º Domingo do Advento
Celebração do 3º Domingo do Advento destaca a preparação do coração para acolher Jesus, vivendo Suas obras e abrindo espaço para Sua vinda.
Como o Terço dos Homens transformou a vida do tio Walter
Entrevistamos um homem que há 9 anos participa da Romaria Nacional do Terço dos Homens no Santuário Nacional e teve a vida transformada pela oração.
Novena de Natal nos convida a “Acolher Jesus, o Verbo de Deus”
A Basílica Histórica se encheu de fiéis que vieram rezar a Novena de Natal, que nos prepara para acolher Jesus com esperança e fé neste tempo de Advento.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.