Mais de 5.500 pessoas, vindas de 18 estados brasileiros, participaram da Corrida Mãe Aparecida, evento que integra o calendário jubilar do Santuário Nacional. O evento iniciou com a celebração da Santa Missa no Altar Central, às 18h, que acolheu corredores e peregrinos.
Pe. Fábio Evaristo, C.Ss.R., administrador ecônomo do Santuário, celebrou a Eucaristia marcada pela Solenidade da Santíssima Trindade. O Missionário Redentorista destacou o valor de viver em comunidade, ao refletir sobre como a Trindade nos ensina a caminhar juntos, sem solidão:
"Deus se faz três pessoas para nos dar a vida e nos ensinar a caminhar juntos. A Trindade é referência para nossas relações".
Pe. Fábio ainda motivou os fiéis a observarem o mistério da Santíssima Trindade por meio da unidade:
“Vocês vieram para participar da Corrida Mãe Aparecida num dia muito especial. Porque vocês, quando estiverem lá caminhando e correndo, estarão lembrando que não estarão sozinhos, tantos outros estarão caminhando com vocês. [...] Lembremo-nos do Deus Trindade que ensina a caminhar juntos, a crescer juntos, a vencer juntos todas as dificuldades e que nossa mãe querida, Nossa Senhora Aparecida, nos anime nessa jornada”.
1/21
Após a Missa, os corredores se concentraram na Tribuna Aloísio Lorscheider para um momento de descontração e aquecimento, seguidos de oração e aspersão de água benta.
Para a corredora Poliana Alves, de Santo André (SP), a experiência de correr na Casa da Mãe sempre é transformadora:
"A corrida me trouxe paz e emoção. É minha terceira vez aqui e cada uma é única. Cheguei até Aparecida por causa da corrida. Entrei na Basílica pela primeira vez e senti algo diferente."
Ela contou que conheceu o namorado nas corridas e hoje compartilham juntos esse momento de fé:
“Falo para todo mundo para vir na Corrida Mãe Aparecida porque além de ser uma corrida que traz paz, um momento de oração e de buscar um momento de conforto, é, além disso. Eu achei muito apoio por parte de todos daqui, eu recomendo”.
Pe. Vanderlei Sousa, C.Ss.R., diretor da Rádio Aparecida e da Rádio POP, também destacou o valor simbólico do evento:
“Quando a gente fala de esportes e de fé, nós lembramos da palavra de São Paulo que nos disse ‘nós devemos correr com o objetivo de uma meta maior que é, passar por essa história, mas deixando marcas que nos lembram que nós somos corredores para a eternidade’. Correr não é simplesmente para competir com a pessoa que está do lado, mas é uma forma de expressar o agradecimento. Então, são várias e várias situações onde vai se juntando esse cuidado com a saúde física, o esporte, mas também com esse cuidado com a saúde espiritual.”
Veja fotos dos momentos da Corrida Mãe Aparecida:
1/21
Ilustrações e seus significados: o livreto da Novena e Festa da Padroeira
Na expectativa para a Novena e Festa da Padroeira 2025, o livreto da edição deste ano já está disponível para os devotos se prepararem para este grande momento de fé junto de Maria.
Missa homenageia Dia de São Camilo de Léllis
Neste 14 de julho, em que se celebra o Dia de São Camilo de Lellis, o Santuário Nacional recebeu a Romaria da Província Camiliana Brasileira para uma celebração.
Dom Orlando envia Família dos Devotos: “Cuide do outro, por amor de Deus”
Ao celebrar os 26 anos da Família dos Devotos, Dom Orlando chamou os fiéis a serem bons samaritanos, descerem do pedestal e cuidarem dos caídos por amor de Deus.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.