Por ocasião do quinto aniversário da exortação apostólica pós-sinodal “Christus Vivit” (“Cristo vive”, em latim), o Papa Francisco dirigiu palavras de encorajamento e esperança aos jovens de todo o mundo. Em sua mensagem, o Santo Padre enfatizou a importância de manter viva a esperança em Cristo, mesmo diante dos desafios enfrentados pela juventude atual.
“Queridos jovens, Cristo vive e quer-vos vivos! Queria, antes de mais nada, que as minhas palavras reavivassem em vós a esperança”, afirmou o Papa Francisco, destacando a necessidade de os jovens não se deixarem abater pelo desânimo em um mundo marcado por conflitos e sofrimentos.
O Sumo Pontífice da Igreja Católica incentivou os jovens a serem protagonistas de mudança, compartilhando a alegria de Cristo com aqueles ao seu redor: “Recomendo-vos que nunca nos deixeis faltar o vosso barulho bom, o vosso impulso como o de um motor limpo e ágil, o vosso modo original de viver e anunciar a alegria de Jesus Ressuscitado!”, disse o Papa.

Francisco também ressaltou o amor incondicional de Cristo por cada pessoa:
“Cristo vive e ama-te infinitamente. E o Seu amor por ti não está condicionado pelas tuas quedas ou pelos teus erros”, afirmou o Papa, encorajando os jovens a caminharem ao lado de Cristo e a compartilharem suas alegrias e sofrimentos com Ele.
Ao concluir sua mensagem, o Papa Francisco expressou sua gratidão aos jovens, chamando-os de “a esperança viva de uma Igreja em caminho”. Ele os incentivou a continuarem sendo construtores do futuro, inspirados pela fé em Cristo e pela esperança em um mundo melhor.
Fonte: Vatican News
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.