Nesta terça (21) foi publicado o livro “Il mio Presepe. Vi racconto i personaggi del Natale”, traduzido como “O meu Presépio. Conto a vocês sobre os personagens do Natal”.
O livro em italiano também contará com traduções para o francês, inglês, alemão, espanhol, esloveno e em português em Portugal pela Princípia Editora, Ltda., em coedição com a Livraria Editora Vaticana.

O livro chega em boa hora, em que são comemorados 800 anos da criação do primeiro presépio por São Francisco de Assim, em Greccio.
Assim, na introdução do livro, o Papa lembrou-se das motivações para fazer visitas a este santo lugar: diante da recordação dos Natais de sua infância com sua família em Buenos Aires, e para assinar a carta apostólica Admirabile Signum sobre o sentido e o significado do presépio nos nossos dias.
“[...] São dois os sinais que, no Natal, nos guiam para reconhecer Jesus. Um é o céu cheio de estrelas. São tantas, infinitas, mas entre todas brilha uma especial, que impele os Magos a deixar as suas casas e a iniciar uma viagem, um caminho que não sabem aonde os vai levar. Acontece o mesmo na nossa vida: em certo momento, uma ‘estrela’ especial convida-nos a tomar uma decisão, a fazer uma escolha, a iniciar um caminho. Devemos pedir a Deus com força que nos mostre essa estrela que nos impele para além dos nossos hábitos, porque essa estrela levar-nos-á a contemplar Jesus, aquele Menino nascido em Belém que quer a nossa felicidade plena”.

Este ano, o Santuário Nacional nos convida a rezar a Novena de Natal em memória do primeiro presépio em comunhão com a Santa Sé.
Somos convidados também a ficar na companhia de santos brasileiros e outros que nos ajudam em suas intercessões para compreendermos ainda mais o sentido do Natal.
:: Confira a programação em a12.com/natalnosantuario e adquira o livreto da Novena pela Editora Santuário clicando aqui.
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV parabeniza Arsenal da Esperança pelos 30 anos
O Papa Leão XIV elogiou o trabalho social e concedeu sua Benção Apostólica aos participantes do Arsenal da Esperança pelos 30 anos. Leia a matéria completa!
O rio que dá nome a um povo
Descubra por que quem nasce na cidade do Rio é carioca e quem nasce no estado é fluminense. Explore a história da Guanabara, a etimologia tupi e o Rio Carioca.
A viagem do Papa Leão XIV e a Igreja em Mônaco
O Santo Padre realiza visita histórica a Mônaco. O encontro com o Príncipe Alberto II foca na tradição católica, ajuda humanitária e no fortalecimento da fé.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.