Dom Mário Antônio Silva foi escolhido pelo Papa Francisco para ser o novo Arcebispo de Cuiabá (MT), transferindo-se, dessa forma, da Diocese de Roraima.
O Pontífice aceitou, nesta quarta-feira (23), o pedido de renúncia apresentado por Dom Milton Antônio dos Santos, que alegou motivo de idade, conforme código cânon nº 401 do Código de Direito Canônico.

Dom Mário Antônio Silva é o atual segundo vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A instituição, inclusive, saudou o novo Bispo e enviou uma mensagem de agradecimento ao novo Bispo emérito.
Recentemente, Dom Mário Antônio participou de uma audiência com o Santo Padre no Vaticano para tratar de assuntos diversos da Igreja.
Dom Mário Antônio da Silva nasceu em 17 de outubro de 1966, em Itararé, na Diocese de Itapeva (São Paulo). Estudou Filosofia e Teologia no Seminário Diocesano Divino Mestre em Jacarezinho (1985-1991). Em seguida, obteve uma Licença em Teologia Moral na Academia Alfonsiana em Roma (1996-1998). Em 21 de dezembro de 1991 foi ordenado sacerdote e incardinado na Diocese de Jacarezinho, onde ocupou os seguintes cargos: Diretor Espiritual (1992-1993), Reitor do Seminário Menor Nossa Senhora da Assunção (1994-1996); Coordenador da Vocação Pastoral (1993-1996); Professor de Teologia Moral e Diretor Espiritual do Seminário Maior Divino Mestre; Vigário Paroquial, Pároco e Chanceler. Em junho de 2010, foi nomeado Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Manaus e em 22 de junho de 2016, foi nomeado Bispo de Roraima. Desde maio de 2019, é o segundo Vice-Presidente da CNBB.
10 temas para preparar as crianças para a catequese em 2026
Listamos temas importantes que introduzem as crianças para a catequese. Saiba assuntos importantes da fé que podem ser ensinados ainda em casa pelos pais.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.