Leia MaisExclusivo: Brasileiros contam suas histórias com o PapaPapa Francisco completa 10 anos como sucessor de PedroA Igreja Católica é também conhecida como a "Barca de Pedro", considerando que quem a guia e está a frente para orientar seus rumos é o apóstolo escolhido por Jesus como seu representante.
Na manhã desta quarta-feira (15), antes da Audiência Geral com as esperadas catequeses, o Santo Padre foi surpreendido com um presente.
O Pontífice recebeu uma réplica de uma barca encontrada em 1986 nas profundezas do Mar da Galileia.
Estudos arqueológicos de datação por carbono 14, além de algumas moedas recuperadas no local, levaram os especialistas a concluir que a descoberta datava do primeiro século a.C.
O barco, na época, foi apelidado de "Barco de Jesus", mesmo sendo claramente impossível afirmar que o mesmo tenha sido utilizado por ele ou por algum de seus apóstolos.
Atualmente, o achado está em exposição no Museu Ygal Allon de Ginosar, em Israel. Assim como o que o Papa recebeu, o barco encontrado na região Galileia media cerca de 8 metros de comprimento e 2,3 metros de largura.
A embarcação está situada no exterior da Sala Paulo VI, onde é possível verificar que a sua reprodução foi realizada inteiramente à mão com a técnica de "madeira articulada".
Quem o realizou foram os armadores do Antico Cantiere del Legno Aprea, por iniciativa da empresa Navegação livre do Golfo, da família Aponte e em colaboração com o Instituto Diplomático Internacional.
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Fonte: Vatican News
Novena a São José encerra com mensagem de esperança
Último dia da novena ressaltou a esperança vivida por São José, que confiou plenamente em Deus mesmo diante das incertezas. Veja como foi o encerramento.
II Romaria de Catequistas terá novidade na formação em 2026
Segundo Dom Leomar Brustolin, II Romaria Nacional de Catequistas quer fortalecer a catequese com inspiração catecumenal e oferecer orientações práticas.
Conheça testemunhos de santos sobre a devoção a São José
A tradição da Igreja, confirmada por santos e por Papa Francisco, mostra São José como modelo e intercessor. Confira testemunhos de três santos devotos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.