Santo Padre

Papa: “Não há operação militar na Ucrânia, mas guerra que semeia a morte”

O Santo Padre fez um apelo por um verdadeiro corredor humanitário para salvar o maior número de pessoas

Escrito por Guilherme Gomes

08 MAR 2022 - 10H10 (Atualizada em 08 MAR 2022 - 11H11)

GIACOMO MORINI/ Shutterstock

Leia MaisPapa Francisco envia medicamentos para afetados pela guerraPapa Francisco liga para o presidente da Ucrânia“Rios de sangues e de lágrimas”. Essas foram as palavras do Papa Francisco sobre a triste situação de guerra que assola a Ucrânia, no leste europeu, após a invasão russa.

O Santo Padre lamentou, no último domingo (06), o cenário ucraniano e pediu a instauração de corredores humanitários para a população civil.

Na Ucrânia correm rios de sangue e lágrimas, não se trata apenas de uma operação militar, e sim de uma guerra que semeia morte, destruição e miséria”, disse o Papa.

A fala do Pontífice vai de encontro ao que não é permitido na Rússia: se referir aos acontecimentos na Ucrânia como guerra. Falar isso, no país de Putin, passou a ser crime, com punição de até 15 anos de prisão.

O apelo do Santo Padre é para a criação de verdadeiros corredores humanitários para salvar o maior número de pessoas.

As vítimas são cada vez mais numerosas, assim como as pessoas em fuga, em particular mães com seus filhos. A necessidade de ajuda humanitária neste país martirizado aumenta a cada hora de uma forma dramática”, falou o líder da Igreja Católica.

O Papa defendeu o fim dos ataques e a retomada das negociações, do senso comum e o respeito ao direito humanitário.

Faço um apelo do fundo do coração para que sejam instaurados verdadeiros corredores humanitários, e que isto seja uma garantia e se facilite o acesso de ajuda às zonas cercadas para dar um alívio aos nossos irmãos e irmãs oprimidos pelas bombas e pelo medo”, finalizou o Santo Padre.

.:: Veja a biografia especial do Papa Francisco

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...