Santo Padre

Papa: “Nos fará bem entender o silêncio da Mongólia”

Francisco conversou com cerca de 70 jornalistas durante o voo de Roma para a Mongólia na última quinta-feira (31)

Escrito por Redação A12

01 SET 2023 - 11H16 (Atualizada em 01 SET 2023 - 16H49)

Reprodução/ Vatican Media

Leia MaisPapa chega à Mongólia para visita de quatro dias O Papa Francisco já chegou à Mongólia. Mas, antes disso, durante o voo de Roma para o país asiático, conversou com os jornalistas que o acompanharão durante a Viagem Apostólica.

Diante da indagação de um dos 70 jornalistas a bordo do avião, o Pontífice falou sobre uma das peculiaridades do povo mongol:

Acho que nos fará bem entender esse silêncio, tão longo, tão grande. A Mongólia se entende com os sentidos”, disse o Papa.

Ativo na temática da guerra na Ucrânia, o Pontífice abençoou um objeto de um soldado ucraniano salvo em uma explosão. O cantil de água foi levado ao voo papal pela jornalista Eva Fernandez, da Rádio Cope.

Reprodução/ Vatican Media
Reprodução/ Vatican Media


A jornalista está temporariamente de posse do objeto para que o Papa possa abençoá-lo. Após a bênção, o cantil com sinais da guerra gravados nele será devolvido a uma igreja de Lviv, na Ucrânia, em sinal de agradecimento pelo livramento do soldado.

Ainda sobre a Mongólia, o Papa falou sobre a baixa densidade populacional do país:

Ir à Mongólia é ir a um povo pequeno em uma terra grande. A Mongólia parece não ter fim e os habitantes são poucos, um povo pequeno (pouco em números), mas de grande cultura”, falou.

.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco

Fonte: Vatican News

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...