Mais de 1200 pessoas participaram do almoço do Papa Francisco com os pobres, no último domingo (19), quando a Igreja celebrou o VII Dia Mundial dos Pobres.
O grande grupo esteve reunido na Sala Paulo VI, transformada em um “amplo e inusitado restaurante”, como classificou o Vatican News.
O evento foi organizado pelo Dicastério para o Serviço do Desevolvimento Humano Integral com apoio da rede de hoteis Hilton.

Antes de começar a refeição, o Papa deu a sua bênção, agradecendo a Deus pelo momento de amizade, pela refeição e por quem a preparou.
Dividiram a mesa com o Pontífice quem vive nas ruas na indiferença da cidade. Eles puderam experimentar algo diferente do que o resto do ano, eternizando em fotos o momento de acolhimento, atenção, carinho e amor.
Ao final, Francisco abençoou e agradeceu a todos os que contribuíram para organizar e servir o almoço num clima de grande festa, aos que ajudaram materialmente para que o mesmo se realizasse e aos presentes que partilharam o seu espírito.
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Fonte: Vatican News
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...