Leia MaisPapa: “Se a Palavra é a semente, nós somos o terreno”O Santo Padre, Papa Francisco, segue de férias no Vaticano, mas realizou a tradicional oração mariana do Angelus, no Vaticano, no último domingo (16).
O Pontífice ateve-se ao Evangelho do dia, que apresentou a parábola do semeador. Francisco falou sobre como a Palavra de Deus pode ser comparada a uma semente.
“Imaginemos uma semente: ela é pequena, quase invisível, mas produz plantas que dão frutos. A Palavra de Deus é assim; pensemos no Evangelho, um pequeno livro, simples e ao alcance de todos, que produz vida nova naqueles que o acolhem. Portanto, se a Palavra é a semente, nós somos o terreno: podemos recebê-la ou não. Mas Jesus, o 'bom semeador', não se cansa de semeá-la com generosidade”, disse o Papa no início de sua fala.
Partindo da ideia de semeadura, Francisco destacou que também somos chamados a “semear sem nos cansar”. O Papa falou diretamente aos pais ao ressaltar a importância de não deixarem os filhos à mercê das modas e do celular.
“A boa semente permanece, isso é o que importa, e ela criará raízes no devido tempo. Mas se, cedendo à desconfiança, eles desistirem de semear e deixarem seus filhos à mercê das modas e do celular, sem dedicar tempo a eles, sem educá-los, então o terreno fértil se encherá de ervas daninhas”, falou.
Em seguida, o Pontífice trouxe o exemplo dos jovens ao afirmar eles também podem semear o Evangelho no cotidiano e no dia a dia.
Francisco concluiu lançando mais uma interrogação, pedindo a cada um que respondesse a si mesmo. "Eu semeio o bem? Preocupo-me apenas em colher para mim mesmo ou também semeio para os outros? Lanço algumas sementes do Evangelho em minha vida cotidiana: estudo, trabalho, tempo livre? Fico desanimado ou, como Jesus, continuo a semear, mesmo que não veja resultados imediatos?"
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.