O Papa Francisco, em sua mensagem de intenção de oração para abril, direciona atenção especial aos direitos das mulheres. Em um vídeo divulgado pela Rede Mundial de Oração do Papa, o Santo Padre convoca os cristãos a se unirem em oração pela dignidade e igualdade das mulheres em todas as culturas, destacando a persistente discriminação enfrentada por elas em diversas partes do mundo.
“Há países onde as mulheres estão proibidas de conseguir ajuda para organizar um negócio ou ir à escola. Inclusive, nesses lugares, se toleram leis que as obrigam a se vestir de determinada maneira. E ainda estão em uso, em muitos países, as mutilações genitais. Não neguemos a voz às mulheres. Não neguemos a voz a todas essas mulheres vítimas de abuso. São exploradas, são marginalizadas”, clama o Papa.
Apesar dos avanços em alguns países, a disparidade de gênero persiste, com menos oportunidades econômicas e educacionais para mulheres. O Pontífice reforça a igualdade de dignidade entre homens e mulheres, um tema central no cristianismo.
A mensagem ressoa com a recente Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos de outubro passado, que pediu um maior compromisso da Igreja em compreender e apoiar as mulheres.
Assista ao vídeo e una-se à oração pela dignidade e igualdade das mulheres:
Como celebrar o Mês da Bíblia em sua comunidade
Quer saber como aproveitar o Mês da Bíblia para engajar sua comunidade? Veja dicas para participar de missas, organizar palestras e promover celebrações especiais. Saiba mais.
Rede Aparecida celebra aniversário com palestra sobre IA para colaboradores
Rede Aparecida celebra aniversário com palestra sobre IA para colaboradores, ministrada pelo professor Fernando Nascimento, destacando sua aplicação na comunicação. Saiba mais.
Conheça o Santuário dedicado à Mãe Aparecida em Jundiaí (SP)
Saiba mais desta Igreja no interior de São Paulo, com a forte devoção mariana.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.