FALTA POUCO!

Dias:
:
Horas:
:
Min:
:
Seg:

18ª Romaria do Terço dos Homens

Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 04 MAR 2020 - 09H56

Papa apresenta melhora do resfriado

Shutterstock
Shutterstock


A imprensa italiana, por meio do jornal O Messagero, divulgou na terça-feira, 03/03, que o Papa Francisco fez teste de precaução para o coronavírus . O resultado deu negativo.

Leia Mais"Economia de Francisco" é adiado para novembroNos últimos dias, o Santo Padre cancelou audiências, missas e a participação em vários compromissos. O porta-voz do Papa, Matteo Bruni, já havia dado informações de que o Papa estava, na verdade, resfriado.

Melhoras

“O resfriado diagnosticado no Santo Padre nos dias passados está fazendo o seu decurso, sem sintomas relacionados a outras patologias. Enquanto isso, o Papa Francisco celebra diariamente a Santa Missa e acompanha os exercícios espirituais que estão se realizando na Casa Divino Mestre, em Ariccia".

Nesta quarta-feira, 04/03, não se realiza a tradicional Audiência Geral, mas não devido à saúde do Pontífice, e sim porque o evento semanal já havia sido cancelado em decorrência do retiro quaresmal.

O primeiro compromisso cancelado pelo Papa foi quinta-feira passada, quando não foi à Basílica de São João de Latrão para participar da liturgia penitencial de início de Quaresma com o clero da diocese de Roma.

Desde então, todas as audiências a grupos foram canceladas e Francisco manteve somente os encontros marcados na Casa Santa Marta.

No domingo, rezou a oração do Angelus com os fiéis e, na ocasião, comunicou sua decisão de não partir para Ariccia com seus colaboradores da Cúria Romana para os Exercícios Espirituais.

"Uno-me espiritualmente à Cúria e a todas as pessoas que estão vivendo momentos de oração, fazendo os exercícios espirituais em casa".

Coronavírus

A Itália já ultrapassa 2 mil casos da doença, sendo o terceiro país do mundo com mais registros. Desde de que foi confirmado o primeiro caso, o Vaticano tem adotado várias medidas de proteção para evitar riscos, como, por exemplo, a restrição de acesso a algumas áreas, como a Casa Santa Marta e o Mosteiro Mater Ecclesiae, onde vive o Papa Emérito Bento XVI. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...