Leia MaisPapa Francisco reforça a importância de uma Liturgia vivaPapa Francisco prorroga por um ano o Perdão Celestino
Mensalmente, o Santo Padre coloca um tema na intenção de oração dos católicos para aquele determinado período.
No vídeo elaborado pela Rede Mundial de Oração do Papa, que tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar os cristãos em relação aos temas que o Pontífice coloca nas intenções deste mês, ele aborda a abolição da pena de morte.
Entre os 10 mandamentos de Deus, o quinto é “Não matarás” (Ex. 20,13). Papa Francisco aborda o mandamento, explicando que “refere-se tanto ao inocente como ao culpado”. A Vatican News também explica a visão da Igreja Católica sobre o tema.
“De João Paulo II a Bento XVI, os Pontífices pronunciaram-se fortemente contra o uso da pena de morte pelos governos nas últimas décadas. O Papa Francisco foi mais longe ao aprovar, em 2018, um novo parágrafo do Catecismo condenando claramente a pena de morte e expressando o compromisso da Igreja na sua total abolição” .
Tal prática ocorre em 55 países espalhados pelo mundo e, por isso, o Pontífice conclama todos a rezarem pelo seu fim, já que muito se avançou na rejeição na mesma, mas ainda há uma longa caminhada.
Como celebrar o Mês da Bíblia em sua comunidade
Quer saber como aproveitar o Mês da Bíblia para engajar sua comunidade? Veja dicas para participar de missas, organizar palestras e promover celebrações especiais. Saiba mais.
Rede Aparecida celebra aniversário com palestra sobre IA para colaboradores
Rede Aparecida celebra aniversário com palestra sobre IA para colaboradores, ministrada pelo professor Fernando Nascimento, destacando sua aplicação na comunicação. Saiba mais.
Conheça o Santuário dedicado à Mãe Aparecida em Jundiaí (SP)
Saiba mais desta Igreja no interior de São Paulo, com a forte devoção mariana.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.