Leia MaisPapa Francisco reforça a importância de uma Liturgia vivaPapa Francisco prorroga por um ano o Perdão Celestino
Mensalmente, o Santo Padre coloca um tema na intenção de oração dos católicos para aquele determinado período.
No vídeo elaborado pela Rede Mundial de Oração do Papa, que tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar os cristãos em relação aos temas que o Pontífice coloca nas intenções deste mês, ele aborda a abolição da pena de morte.
Entre os 10 mandamentos de Deus, o quinto é “Não matarás” (Ex. 20,13). Papa Francisco aborda o mandamento, explicando que “refere-se tanto ao inocente como ao culpado”. A Vatican News também explica a visão da Igreja Católica sobre o tema.
“De João Paulo II a Bento XVI, os Pontífices pronunciaram-se fortemente contra o uso da pena de morte pelos governos nas últimas décadas. O Papa Francisco foi mais longe ao aprovar, em 2018, um novo parágrafo do Catecismo condenando claramente a pena de morte e expressando o compromisso da Igreja na sua total abolição” .
Tal prática ocorre em 55 países espalhados pelo mundo e, por isso, o Pontífice conclama todos a rezarem pelo seu fim, já que muito se avançou na rejeição na mesma, mas ainda há uma longa caminhada.
O católico é obrigado a acreditar nas aparições marianas?
A Igreja ensina que o católico não é obrigado a crer nas aparições marianas, mas a tê-las como piedade popular. Entenda o que o Catecismo diz!
Cruz Olímpica é símbolo que abençoa os Jogos Olímpicos
Tanto nos jogos de verão quanto de inverno, a Cruz tem o intuito de construir pontes entre culturas e povos, como reforça o Papa Leão XIV nos jogos de Milão
Reflexão Semanal: Ser sal e luz é a missão de todo cristão
A Liturgia deste domingo une misericórdia e anúncio do Evangelho, chamando-nos a ser testemunhas autênticas da fé. Faça a sua reflexão com o A12.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.