Se você sente que perdeu as esperanças, veja este Angelus do Papa
"Jesus dá a vida mesmo quando parece não haver mais esperança" - Santo Padre

Leia MaisTristeza e depressão: é falta de fé?A ansiedade é uma tristeza, você sabia?Neste domingo (26), o Papa Francisco trouxe sua reflexão antes do Angelus, como é tradição, e abordou o Evangelho de hoje, sobre a ressurreição de Lázaro.
A partir de então, Francisco fala sobre a falta de esperança que acomete a vida de muitos que passaram ou passam por dificuldades e não conseguem encontrar uma saída, uma motivação.
"Acontece, às vezes, sentir-se sem esperança ou encontrar pessoas que perderam a esperança, amarguradas, porque viveram coisas difíceis. Coração ferido não pode esperar, não tem esperança, seja por causa de uma perda dolorosa, uma doença, uma amarga decepção, um erro ou uma traição sofrida, um grave erro cometido. (...)”, aborda o Pontífice sobre a realidade de muitos que sofrem nesta vida terrena a partir de decepções e tristezas.

Se você passa por isso ou conhece alguém que enfrenta este “sepulcro fechado”, como retrata o Papa, saiba que você não está sozinho.
“O milagre de hoje nos diz que não é assim, o fim não é esse, que nestes momentos não estamos sozinhos, pelo contrário, que é precisamente nesses momentos que Ele se aproxima mais do que nunca para restituir a vida.
Jesus chora, o Evangelho diz que Jesus dentro do sepulcro de Lázaro chorou, e hoje Ele chora conosco, como chorou por Lázaro”, relembra Francisco.
Jesus está conosco, nos chama a confiar, a esperar, não ter medo, a vivenciar a sua presença e retomar o nosso caminho.
"Tire as ataduras que o prendem, por favor, e não ceda ao pessimismo que deprime, não ceda ao medo que isola, ao desânimo causado pela memória das más experiências, não ceda ao medo que paralisa.
Jesus nos diz 'eu o quero livre e vivo, não o abandonarei e estou com você, tudo escuro, mas estou com você'. Não se deixe aprisionar pela dor, não deixe morrer a esperança!”, pede Papa Francisco.
Assista ao Angelus completo e reflita, junto de Francisco, sobre esta dor que assola tantos de nós

Receitas Afetivas: Ir. Ian Lucas ensina a fazer a rosca Celina
No quadro Receitas Afetivas deste mês o Ir. Ian Lucas nos ensina a fazer uma rosca de leite condensado com coco que é uma delícia.

Nossas Escolas clamam pela Paz e pelo Bem
Educar nunca foi fácil, e hoje parece tornar-se sempre mais difícil. Sabem-no bem os pais, os professores, os sacerdotes e todos os que desempenham responsabilidades educativas diretas.

Pentecostes: 3 livros para aproximar você do Espírito Santo
A Igreja celebra no domingo, 28 de maio, a Solenidade de Pentecostes. Ou seja, o dia em é feita a memória do momento em que Jesus sopra sobre os discípulos, a Virgem Maria e toda a Igreja, o Seu Espírito Santo Paráclito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.