Por Redação A12 # Em Santo Padre Atualizada em 15 MAR 2019 - 09H34

Suzano: Papa Francisco convida a promover a cultura da paz

“Profundamente entristecido”, o Papa Francisco enviou um telegrama ao bispo de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, manifestando sua solidariedade e conforto espiritual às famílias atingidas pelo “insano ataque” à escola Raul Brasil, em Suzano (SP), que integra a diocese.



Diante desta “abominável tragédia”, o Papa convida a promover a “cultura da paz com o perdão, a justiça e o amor fraterno, como Jesus nos ensinou“. O Pontífice reza pela recuperação dos feridos e concede a todos a sua benção apostólica.

O telegrama assinado pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, foi lido ao final da celebração eucarística realizada em Suzano.

:: Massacre em Suzano: Diocese de Mogi da Cruzes publica nota de pesar

Segue, abaixo, o texto do telegrama:

Exmo. e Revmo. 
Dom Pedro Luiz Stringhini
DD. B
ispo de Mogi das Cruzes

Profundamente entristecido pela notícia do insano ataque contra alunos, professores e funcionários da Escola Estadual Raul Brasil, na cidade de Suzano, Sua Santidade, o Papa Francisco, deseja assegurar através de Vossa Excelência Revma. solidariedade e conforto espiritual às famílias que perderam seus entes queridos, ao mesmo tempo que eleva orações pela recuperação dos feridos.

O Santo Padre convida a todos, diante desta abominável tragédia, a promover a cultura da paz com o perdão, a justiça e o amor fraterno, como Jesus nos ensinou. Como penhor de conforto, o Papa Francisco concede às pessoas atingidas por este luto e quantos participam na missa de exéquias a bênção apostólica.

Cardeal Pietro Parolin
Secretário de Estado de Sua Santidade

Fonte: Vaticannews

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12 #, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.