Leia MaisExclusivo: Brasileiros contam suas histórias com o PapaPapa Francisco completa 10 anos como sucessor de PedroO Vaticano, através do Monsenhor Diego Ravelli, mestre de cerimônias litúrgicas pontifícias, divulgou o calendário das celebrações da Semana Santa que serão presididas pelo Papa Francisco.
O Santo Padre presidirá a Missa do Domingo de Ramos, a Missa do Crisma, a Celebração da Paixão do Senhor, a Via-Sacra, a Missa da Vigília Pascal e a Missa do dia no Domingo de Páscoa, segundo o Departamento das Celebrações Litúrgicas Pontifícias.
No dia 2 de abril, Domingo de Ramos, o Santo Padre presidirá a memória da entrada do Senhor em Jerusalém e a Santa Missa, na Praça São Pedro às 14h (horário de Brasília).
Na Quinta-feira Santa, 6 de abril, o Papa presidirá a Missa Crismal concelebrada pelos patriarcas, cardeais, arcebispos, bispos e presbíteros presentes em Roma. A Celebração Eucarística será na Basílica de São Pedro às 13h30 (horário de Brasília).

Na Sexta-feira Santa, 7 de abril, o Papa Francisco presidirá duas celebrações. A primeira será a Celebração da Paixão do Senhor, às 21h (horário de Brasília), na Basílica de São Pedro. A segunda será a Via-sacra, às 01h15 do dia 08 de abril (horário de Brasília), no Coliseu.
No Sábado Santo, dia 8 de abril, Francisco vai presidir a Santa Missa da Vigília Pascal na Noite Santa, na Basílica de São Pedro, a partir das 23h30 da hora brasileira.
Já no Domingo de Páscoa da Ressureição do Senhor, 9 de abril, a partir das 14h no Brasil, o Papa vai presidir a Santa Missa na Praça São Pedro. Em seguida, do balcão central da Basílica de São Pedro, a partir das 18h, Francisco dará a bênção "Urbi et Orbi" por ocasião da Páscoa.
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Fonte: Vatican News
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.